NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá corta investimentos e aumenta pagamento pessoal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cidade ganha segunda escola do ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2010 | Cidade
Alckmin não prevê investimento para Hospital Nardini
O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Geraldo Alckmin, não tem propostas de investimento para o Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini, em Mauá. Quando questionado se tem projetos para destinar recurso ao equipamento público, o tucano foi enfático. “Hospital Nardini é municipal. Em Mauá, temos um ambulatório de especialidade que está ficando pronto (AME)”, disse Alckmin, durante atividade de campanha, realizada na tarde desta quarta-feira (22/09), no Centro de São Bernardo.

O Hospital Nardini foi municipalizado em 1990, com o compromisso dos governos federal e estadual em ajudar no gerenciamento por meio de repasse de recursos. Entretanto, nos últimos anos apenas a União mantém o acordo. Até por isso, a unidade hospitalar passou por deficiência estrutural.

Para amenizar essa deficiência e melhorar a qualidade do Hospital, a Prefeitura de Mauá passou o gerenciamento do equipamento público para Fundação ABC, por meio de um contrato mensal de R$ 4,2 milhões ao mês.

De acordo com a Prefeitura, atualmente o Nardini tem repasse apenas do município e União. Sobre a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no Centro da cidade, não tem data para ser inaugurada.

A instalação do Ambulatório no município foi fruto de uma parceria com a Prefeitura, que foi responsável pela reforma do espaço, já concluído.

Durante caminhada no centro comercial de São Bernardo, Alckmin falou de investimentos na Saúde e Educação no ABCD. “Vamos investir mais na Saúde na Região, montando mais AMEs e também vamos analisar a questão de leitos hospitalares voltados para os idosos”, destacou.

Descaso com Nardini: Não é a primeira vez que tucanos fogem da responsabilidade de ajudar na recuperação do Hospital Nardini. No ano passado, o então governador, José Serra (PSDB), hoje candidato à presidência da República, afirmou que os problemas enfrentados pelo Hospital eram de responsabilidade municipal e devem ser resolvidos pelo prefeito Osvaldo Dias (PT).

Na época, quando questionado sobre quais ações estaduais poderiam ser realizadas para melhorar a qualidade do Hospital, Serra ironizou: “O Osvaldo que pegue o chinelo e mate as baratas do hospital”.

Ameaça: A equipe de campanha do PSDB parece não ter aprendido com a repercussão de uma de suas atividades de campanha no ABCD, onde brigou com um cinegrafista, o que gerou um quebra-quebra em uma lanchonete em São Bernardo. (Leia a matéria aqui)

Nesta quarta-feira, integrantes da equipe de Alckmin ameaçaram o fotógrafo do ABCD MAIOR, Luciano Vicioni. Após ser empurrado por um segurança, o trabalhador foi ameaçado por um integrante do partido de Mauá, José Antonio Acemel, conhecido como Espanhol.

“Eu conheço o jornal que você trabalha. Se sair qualquer matéria caluniosa, você vai ver”, ameaçou Espanhol ao fotógrafo.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.