NOTÍCIA ANTERIOR
Trio chega ao São Caetano prometendo acesso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pena por racismo na Espanha destoa da aplicada no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2014 | Esportes
Álbum da Copa do Mundo vira febre em Santo André
Álbum da Copa do Mundo vira febre em Santo André Mais de 300 pessoas trocaram figurinhas neste domingo de manhã. Foto: Andris Bovo
Mais de 300 pessoas trocaram figurinhas neste domingo de manhã. Foto: Andris Bovo
Evento realizado no parque Celso Daniel para troca de figurinhas repetidas atrai centenas de pessoas

O Álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2014 virou febre em Santo André. Neste fim de semana a Prefeitura até organizou um evento no Parque Celso Daniel para a troca de figurinhas repetidas e atraiu diversas pessoas, inclusive de outros municípios.

O diretor de Lazer da Prefeitura, Fábio Guerra, disse que neste domingo (27/04) mais de 300 pessoas participaram do evento na parte da manhã e a expectativa era de atingir mil até o fim do dia. No sábado (26/04) outros 200 moradores foram até o parque para participar da atividade. “O Álbum virou febre na cidade e no Brasil inteiro ainda mais que a Copa será no Brasil”, afirmou.

Guerra afirmou que o sucesso do evento fará a Prefeitura mudar as estratégias. “Só realizaríamos o evento neste fim de semana, mas como a troca de figurinhas agradou vamos estender para os demais fins de semana até a realização da Copa”, disse o diretor de Lazer.

O morador Jayme Vasconcellos participou da atividade e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Desde 1990, coleciono figurinhas da Copa e a minha paixão pela coleção influenciou até meu sobrinho (Arthur Silva) de 9 anos”, disse.

O preparador de goleiros profissionais, Eduardo Ramos, que já atuou no Palmeiras, mora em São Lourenço, mas esteve em Santo André neste fim de semana e aproveitou para trocar figurinhas ao lado do filho de 8 anos, Rafael Ramos. “Trocamos mais de 40 figurinhas”, comemorou.

A gerente financeira, Cristina Spósito, disse que passou a colecionar com a sobra de figurinhas do filho Arthur Spósito, de 8 anos. “Meu filho já completou o álbum e eu comecei o meu. Já troquei mais de 100 figurinhas”, afirmou.

O francês Franck Arduino, que trabalha com comércio exterior e reside no Brasil há 14 anos, também participou da atividade. Ele mora em São Paulo, mas esteve em Santo André neste fim de semana. “Adoro futebol e resolvi fazer a coleção”, concluiu.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.