NOTÍCIA ANTERIOR
Bom Prato de Mauá segue no papel após quatro anos de discussões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá inicia reposição de material furtado na passarela central
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2018 | Cidade
Alaíde obtém vitórias mesmo com Admir na oposição
Alaíde obtém vitórias mesmo com Admir na oposição Foto: destakjornal.com.br
Foto: destakjornal.com.br
Governo observa Legislativo rejeitar requerimentos indigestos; Cachorrão cita denúncia contra os Damo

Na primeira sessão com o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), na oposição ao governo interino de Alaíde Damo (MDB), os trabalhos foram recheados de discursos contrários à administração, porém com diversas vitórias do Paço. Requerimentos indigestos ao Executivo foram apresentados por vereadores. A maioria foi rejeitada, entre eles um pedido do parlamentar Ricardinho da Enfermagem (PTB) para que Admir declarasse intervenção no município pelos problemas na área da Saúde. Outro requerimento, solicitando o fim da cobrança da taxa do lixo, foi adiado por dez sessões.

“Disse que não iria e não vou radicalizar. Aquilo que for bom para a cidade, vou votar. Mas não quer dizer que comungo do governo interino que aí está. É um governo cheio de vingança, que mistura administração pública com assuntos de origem familiar”, discorreu Admir.

Questionado se pretende pedir a intervenção da Prefeitura, o presidente do Legislativo afirmou que essa seria “medida muito drástica”. “Eu não descarto, mas acho que não é o momento. Apesar de saber do desmonte que estão promovendo na Saúde, esse (intervenção) é um tema que precisa ser analisado com calma e profundidade.”

Outro assunto tratado na sessão foi denúncia apresentada pelo vereador Adelto Cachorrão (Avante). O parlamentar utilizou a tribuna para relatar que em seu gabinete chegaram cópias de representações feitas contra o clã Damo ao Ministério Público Federal por suspeita de lavagem de dinheiro durante o mandato de Leonel Damo. Segundo Cachorrão, o documento apresenta esquema durante a venda da Ecosama, antiga gestora do esgoto da cidade, para a Odebrecht, no qual a família Damo teria recebido propina.

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.