NOTÍCIA ANTERIOR
Mais um dia de chuva e transtornos no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chuva em Ribeirão Pires destrói canil
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2010 | Setecidades
Alagamentos já viraram rotina ao morador do ABC
Um novo temporal causou vários transtornos no Grande ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá voltaram a sofrer com ruas alagadas, trânsito infernal e deslizamentos de terra. A Defesa Civil informou que não houve mortes, mas anunciou a interdição de muitas vias por conta do acúmulo de água na pista.

São Caetano e São Bernardo tiveram de lidar com enchentes no meio da tarde de ontem (26). O centro de São Bernardo ficou completamente inundado, principalmente na maior região comercial da cidade. O cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Francisco Prestes Maia, a interligação das ruas Jurubatuba com Djalma Dutra, e a embocadura das Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pery Ronchetti e Rua Santa Filomena estavam intransitáveis.

A Defesa Civil são-bernardense ainda registrou pontos de alagamento nos bairros Divinéia, Vila Vitória, Alves Dias e Jardim Ipê. O sistema de trólebus também foi afetado. A linha sentido Terminal Ferrazópolis teve sua operação interrompida das 15h às 16h, segundo dados da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Outro ponto que causou dor de cabeça aos motoristas em São Bernardo foi a Via Anchieta. O Ribeirão dos Couros, que divide São Bernardo e São Paulo, voltou a transbordar, interrompendo o trânsito entre os km 10 e km 14. Além disso, um deslizamento de terra interditou a passagem no km 29 da Via Anchieta, na área serrana da rodovia.

Em São Caetano, a prefeitura pediu aos residentes no Bairro Fundação que fechassem as compotas de casas, pois o Rio Tamanduateí ficou perto de transbordar. Algumas ruas do local foram fechadas para evitar maiores contratempos aos munícipes. A Avenida Guido Aliberti, na região da Vila São José e do Jardim São Caetano, também foi paralisada pelo poder público após o transbordamento do Ribeirão dos Couros e o alagamento da pista na divisa com o Bairro São João Clímaco, em São Paulo.

Já em Mauá, a Defesa Civil detectou 13 pontos de deslizamento de terra, sem vítimas fatais. Em Santo André, houve dois pontos de alagamento: um na Vila Palmares e outro na Vila Metalúrgica. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que houve desmoronamentos nos bairros Jardim Santo André, Jardim Marek, Sítio dos Vianas, Recreio da Borda do Campo Bairro Cata Preta, Condomínio Maracanã, Vila Suíça e Jardim Irene.

Prevenção – O Semasa anunciou a construção de mais uma piscininha na Vila Pires, a sétima na região, que tem sofrido bastante com os alagamentos nas últimas semanas. O tanque de retenção de água ficará na Rua Jericó, próximo à Avenida Dom Pedro I e à Rua Nossa Senhora de Lourdes, e tem previsão de armazenamento de 340 m³, equivalente a 340 mil litros.

Pelo cronograma de obras da autarquia municipal, o novo reservatório estará pronto para uso na primeira metade de 2010.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.