NOTÍCIA ANTERIOR
Carnaval deve elevar vendas em até 20%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Assaí será inaugurado em Santo André e abre 250 vagas
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2014 | Economia
Água vende mais que bebida alcoólica no verão
Água vende mais que bebida alcoólica no verão Foto: Rodrigo Pinto
Foto: Rodrigo Pinto
Temperaturas mais altas dos últimos 70 anos incrementaram as vendas em bares; aumento foi de 10%

Com o janeiro mais quente dos últimos 70 anos em várias regiões do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o movimento nos bares de São Bernardo cresceu cerca de 10% e o que mais puxou o aumento, na maioria deles, foi o consumo de água.

De acordo com Wilson Silveira, proprietário do Bar do Wilson, o número de pessoas que frequentam o local cresceu por volta de 10% em janeiro. Muitos clientes passaram a pedir bebidas mais refrescantes, como sucos e águas. “As pessoas continuaram pedindo cerveja ou chope, mas iam tomando água junto, queriam mesmo era matar a sede. Às vezes alguém passava em frente ao bar e parava só para tomar um suco”, contou o proprietário. Silveira ainda destacou que o movimento durante os finais de semana caiu muito. “Não sei se pelo fato de muita gente ter ido à praia, mas de sábado e domingo o bar ficava praticamente deserto”, disse.

Não foi diferente com o Bar do André, onde os pedidos por água e refrescos ultrapassaram as vendas da cerveja e do chope. Porém, de acordo com o proprietário, Adalberto Copcinski, o movimento não cresceu no nível esperado, com uma diferença de 5% com relação ao ano passado.

No Bar do Freguês, as altas temperaturas neste início do ano acarretaram um aumento de 15% no faturamento com relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o proprietário do estabelecimento, Marco Aurélio Ferreira, cerca de 600 pessoas passaram pelo local durante as semanas de janeiro.

“Fizemos promoções no período para atrair clientes, e deu resultado. As vendas poderiam ter sido maiores, mas as pessoas têm muitos gastos no começo do ano e algumas preferem economizar”, explicou Ferreira. O Bar do Freguês oferece petiscos como bolinho de bacalhau, massas e saladas, além de outros pratos mais elaborados.

O bar também conta com uma variedade de cervejas nacionais e importadas, todas artesanais, o que atrai clientes como o fotógrafo Renato Frasnelli, que frequenta o bar há aproximadamente 15 anos. “No verão a gente acaba saindo mais e querendo experimentar bebidas mais refrescantes, como as garrafas de cervejas artesanais, ou comidas mais leves, como saladas. Mas também não deixo de pedir a breja, que já é de regra”, contou o fotógrafo.



Por Paola Cruvinel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.