NOTÍCIA ANTERIOR
Em reforma, Donisete ampliará espaço a aliados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sesi Mauá Apresenta A Exposição #Adotei
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2015 | Cidade
Agora na Rede, Rogério pavimenta confronto com Donisete
Ex-petista fala de construção do partido em Mauá, mas crava nos bastidores candidatura ao Paço

Rompido com o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o vereador Rogério Santana pavimenta a candidatura ao Executivo em 2016, após trocar o PT pela Rede Sustentabilidade. Mesmo com o clima de divergência no diretório municipal, que chegou a se colocar contra a filiação do novo integrante do partido, o parlamentar assegura que conseguiu amarrar a ida à legenda fundada pela ex-senadora Marina Silva por meio da direção nacional e quer atrapalhar a reeleição do petista.

Publicamente, Rogério apenas garante ser cedo para tratar de candidatura ao Paço no próximo ano e o objetivo agora é construir a Rede em Mauá. A cautela do vereador ocorre após estremecimento da relação com filiados do diretório municipal, que não gostaram do tom usado pelo ex-petista ao se colocar na disputa pelo governo, sem antes costurar a chapa na cidade.

“A filiação de agentes públicos (ao partido) ocorre por meio da (direção) nacional. Acho que fui mal interpretado (sobre a pretensão de se candidatar à Prefeitura). Não foi a minha intenção provocar algum atrito. Vou conversar com o diretório municipal para pontuar isso”, ameniza o vereador.

Entre os aliados políticos, porém, as palavras de Rogério são de candidatura ao Paço mauaense, caso contrário, não migraria para a Rede e tampouco deixaria o governo Donisete após entregar o cargo de secretário de Serviços Urbanos no mês passado. O parlamentar defende que é o nome mais forte para disputar o Paço pelo partido de Marina, depois de ser preterido como postulante a vice-prefeito pela chapa de reeleição do petista.

Rogério tenta colar a imagem à Marina pelo resultado do primeiro turno das eleições presidenciais de 2014, em Mauá. Pelo PSB, a ex-senadora conquistou 79.007 adesões do eleitorado mauaense e terminou em primeiro lugar na cidade, com 36% dos votos válidos. Os números deixaram em alerta o núcleo do governo, uma vez que o município é considerado reduto petista.

No ABCD, a fundadora da Rede foi a terceira mais votada, com 404.500 votos, ficando atrás da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), assim ficando fora do segundo turno.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.