NOTÍCIA ANTERIOR
Dupla é acusada de roubar carros com arma da polícia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem morre queimado em casa
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/08/2008 | Cidade
Agora, Chiquinho do Zaíra diz que é um ''candidato independente''
O candidato governista a prefeito de Mauá, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), deu ontem mais uma pista de que deve insistir no distanciamento de seu principal cabo eleitoral, o prefeito Leonel Damo (PV). Em caminhada na região central, o socialista afirmou que sua candidatura é ‘independente'.

"O prefeito está fazendo a parte dele, que é administrar a cidade. Ele sabe que nós temos uma campanha independente. Temos o apoio não só do prefeito, mas dos 214 candidatos a vereador e uma coordenação própria", disse Chiquinho.

Nos últimos comícios, Damo não tem aparecido e sequer tem sido citado durante atividades de campanha do governista. O assunto vem causando desconforto ao ex-homem-forte da administração. Em março, Damo anunciou a aposentadoria política e que apoiaria seu ex-secretário de Governo e articulador político. Apesar de sempre dizer que ‘é Chiquinho dos pés à cabeça', o chefe do Executivo de Mauá praticamente não pediu votos ao lado do prefeiturável.

Durante caminhada no Jardim Itapeva, ontem à tarde, o prefeiturável Oswaldo Dias (PT) afirmou que Chiquinho está usando a mesma tática do então candidato a prefeito Leonel Damo em 1996. "Naquela ocasião, o Leonel, que era vice-prefeito, não quis associar sua imagem à do prefeito José Carlos Grecco. A situação de hoje é a mesma. Tanto naquela época como agora, os dois governos foram mal avaliados", provocou o candidato petista.

Procurado ontem à noite, Leonel Damo não falou sobre o assunto.

Comissionados - Oswaldo afirmou que, apesar da decisão da Justiça obrigando a Prefeitura a extinguir 699 cargos de confiança, se vencer a eleição não irá governar sem os comissionados. "Não dá para tocar uma administração sem cargos de confiança. Mas ainda não sei qual seria o número ideal para Mauá."

Já Chiquinho rebateu: "Quem fez essa lei criando os cargos foi o Oswaldo. É claro que só poderia dar problema. Vou cumprir a lei. Se não puder preencher esses cargos, não irei preencher. Ano que vem farei uma reforma administrativa", disse o socialista.

O prefeiturável tucano Diniz Lopes fez caminhada ontem na Vila Assis e na região central. Também pediu votos em carro de som. O candidato Mateus Prado (Psol) conversou com comerciantes do Shopping Popular.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.