NOTÍCIA ANTERIOR
Pitada de pimenta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Stilo sente a idade; GT-X renasce
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2009 | Veículos
Agilidade marca Symbol 1.6 8V
O segmento dos sedãs compactos vive uma briga de foices. Opções não faltam para o comprador que busca um carro para a família, com bom espaço interno, um ou outro equipamento de série que denote status e um porta-malas razoável. E para ganhar competitividade nesta guerra, a Renault trabalhou rápido. Poucas semanas após o novo Symbol 1.6 16V Hi-Flex chegar às concessionárias, a montadora passa a oferecer outra versão com motor 1.6 8V e, é claro, com preço mais acessível: R$ 39,9 mil. A garantia é de três anos.

No entanto, o principal trunfo desse três-volumes não está sob o capô, mas no recheio. Disponível só na opção de acabamento Expression, o modelo entrega de série air bag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos. Na lista de opcionais, apenas dois itens: freios com ABS (R$ 1.500) e Opcional Pack (R$ 800), que se resume a rádio CD player com MP3, comando satélite na coluna de direção e computador de bordo. Rodas de liga leve ou faróis de neblina, por exemplo, não estão inclusos.

A expectativa da Renault é de vender 700 unidades do Symbol por mês . Segundo Vanessa Castanho, gerente de marketing de produto para veículos médios, o mix de vendas deverá ficar em 65% para o Expression 1.6 8V; 25% para o Privilège 1.6 16V e 10% para o Expression 1.6 16V. Para alcançar o objetivo, a intenção é roubar compradores da concorrência - Peugeot 207 Passion, Ford Fiesta Sedan e Volkswagen Polo Sedan.

Avaliação - O Symbol 1.6 8V Hi-Torque tem talento urbano. O torque de 13,7 mkgf (gasolina) / 14,1 mkgf (álcool) já está disponível a 2.850 rpm, o que confere agilidade nas arrancadas. A potência, por sua vez, é honesta. São 92 cv (g) / 95 cv (a) a 5.250 rpm. Destaque negativo para a acústica. Rodando em velocidades mais elevadas, o ruído na cabine incomoda. Os engates do câmbio manual de cinco velocidades são bons, apesar do curso longo.

A vida a bordo é agradável - pelo menos para o motorista. As medidas são similares às do seu antecessor, o Clio Sedan. O porta-malas de 506 litros destaca-se na generosa lista de medidas. No banco traseiro, entretanto, a comodidade não é ideal.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.