NOTÍCIA ANTERIOR
Plano de Habitação de Mauá entra na última fase
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá define seu Plano de Resíduos em Fórum de Meio Ambiente no sábado (17)
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2011 | Cidade
Agentes comunitários e professores são graduados em Educação Alimentar
O curso teve como objetivo promover uma alimentação saudável em escolas e na comunidade

Os alunos que realizaram o curso de Educação Alimentar à Distância Interanutri receberam certificado de extensão da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e Instituto Harpia Harpyia – Agência de Defesa e Promoção do Direito ao Alimento e a Nutrição durante a cerimônia realizada na terça-feira (13), no Centro de Formação de Professores Governador Miguel Arraes.Uma exposição com 80 trabalhos realizados 200 concluintes do curso também foi realizada no local, abordando as possibilidades de promover uma alimentação saudável nas escolas e na comunidade.

O curso foi oferecido online para agentes comunitários, funcionários públicos e professores da rede municipal, com 60 horas/aula. As duas modalidades do curso Interanutri, para agente e professor, foram financiadas por intermédio do projeto “SANS”, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, devido à parceria promovida pela Prefeitura de Mauá por meio das Secretarias de Segurança Alimentar, Trabalho e Renda, Assistência Social, Saúde e Educação, junto com a Faculdade Mauá (Fama).

O evento contou com a presença do Prefeito Oswaldo Dias e o secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Alves. Também estavam presentes a coordenadora do Projeto Rede SANS, professora Dra. Maria Rita Marques Oliveira e os tutores das turmas nas secretarias de Segurança Alimentar, Trabalho e Renda, Assistência Social, Saúde, Educação e da Faculdade de Mauá. O secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Alves, falou sobre a relevância do curso para os graduados e para o município. “Além dos objetivos de promover ações de incentivo à alimentação saudável, o curso possibilita que a cidade possa contar com agentes que desenvolveram uma visão solidária durante a sua formação”, destacou o secretário.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.