NOTÍCIA ANTERIOR
Dois anos depois, assassinato em balada segue sem julgamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeiturável critica falta de coletivos em Mauá e sugere mais fiscalização do sistema
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/10/2016 | Cidade
Agente da CPTM atira em vendedor ambulante em Mauá
Agente da CPTM atira em vendedor ambulante em Mauá Ocorrência aconteceu em frente à estação Mauá da CPTM. Foto: Reprodução
Ocorrência aconteceu em frente à estação Mauá da CPTM. Foto: Reprodução
Vendedor foi detido por comercializar bilhetes de forma irregular, foi hospitalizado e passa bem

Um vendedor ambulante foi baleado na perna por um agente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em frente à estação de trem Mauá, por volta das 23h deste sábado (15/10). O vendedor, que também é padeiro, tem 39 anos e foi detido por comercializar bilhetes de forma irregular.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, um grupo de cinco pessoas estava passando um cartão para liberar a catraca e cobrando R$ 3 por passageiro. Todos teriam se afastado ao perceber a presença de dois agentes, mas o vendedor de 39 anos permaneceu em frente à estação. “Questionado, o homem disse que iria continuar no local, vendendo os objetos”, diz trecho do BO.

Em seguida, o homem teria agredido um dos agentes e começado uma luta. No BO, o agente informou que o vendedor anunciou estar armado. Instantes depois, o funcionário atirou e atingiu a perna do vendedor, que foi encaminhado ao hospital Nardini, onde permanece internado, mas passa bem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o agente de segurança ficou ferido e foi solicitado um exame pericial. A arma utilizada na abordagem foi apreendida e encaminhada ao instituto de criminalística de Santo André.

A ocorrência foi registrada no 1º DP (Distrito Policial) e investiga o caso. O segurança envolvido ficará afastado para realização das apurações internas da CPTM, conforme informado pela empresa.

Em nota, a CPTM informou que o vendedor “deu um soco no agente, que também começou a ser agredido nas regiões da nuca e face por outros companheiros do agressor, que voltaram ao local. O segurança então deu um disparo em legítima defesa, que atingiu a perna do vendedor”. Na ocasião, um menor foi imobilizado e algemado por agredir o agente de segurança, ainda conforme a empresa.

A Companhia informou também que dois agentes, um homem e uma mulher, abordaram o grupo de vendedores e que imagens de segurança mostram que o grupo vendia bilhetes de forma ilegal. A filmagem foi encaminhada à Polícia. “A CPTM prestou socorro ao baleado e o conduziu a um hospital da região. O menor, que se identificou como seu filho, o acompanhou. O agente de segurança, autor do disparo, também foi encaminhado ao hospital já que apresentava lesões visíveis no olho e em toda a face”, informou a Companhia, em nota.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.