NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas da Região criaram 2.640 empregos em abril, aponta Caged
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindicatos ameaçam fechar Itaú por 24 horas
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/05/2012 | Economia
Agências do Itaú da Marechal estão fechadas
Agências do Itaú da Marechal estão fechadas  Apenas autoatendimento esta funcionando nessas agências da rua Marechal. Foto: Norbeto Silva
Apenas autoatendimento esta funcionando nessas agências da rua Marechal. Foto: Norbeto Silva
Alto índice de demissões de bancários é o motivo do protesto feito pelo Sindicato dos Bancários

As agências do Banco Itaú da rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, estão fechadas nesta quinta-feira (17/05) por causa de uma paralisação dos funcionários. O protesto é realizado pelo Sindicato dos Bancários do ABC contra os altos índices de demissões no banco. Apenas o serviço de autoatendimento funciona nestas agências.

A ação do sindicato começou na semana passada em Santo André, onde as três agências do Itaú da rua Senador Fláquer ficaram fechadas. O protesto está sendo feito porque, de janeiro a abril, deste ano, as agências do Itaú do ABCD demitiram 80 funcionários. Em 2011, nesse mesmo período o número de demitidos era de 44.

O Banco Itaú tem oito agências em toda a extensão da rua Marechal, em São Bernardo, com cerca de 170 funcionários. O sindicato liberou a entrada apenas de um gerente geral, seguranças e equipe de limpeza. Os demais funcionários devem ir para casa.

Com o protesto, a diretoria do sindicato acredita que chamará atenção dos banqueiros e poderá frear as demissões e até reivindicar novas contratações. “Precisamos alertar a sociedade e os banqueiros de que esse cenário é muito ruim. Com menos funcionários a qualidade do atendimento na agências caiu, os trabalhadores estão sobrecarregados, aumenta o tempo de espera por atendimento e precisamos lutar para garantir o emprego e um bom atendimento ao cliente”, afirmou o diretor do sindicato Adalto Pinto.

As agências da Marechal estão com faixas e cartazes com explicações sobre a paralisação do atendimento. Os sindicalistas entregam panfletos e dialogam com os funcionários sobre a greve.

Os diretores afirmaram que diversos sindicatos do País realizam ações semelhantes, já que as demissões abragem as agências de todo o Brasil. Os dados do sindicato revelam que em 2010 o banco empregava 108 mil trabalhadores e hoje são cerca de 86 mil no País. Os sindicatos pretendem manter as paralisações caso não consigam negociar com o banco.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.