NOTÍCIA ANTERIOR
Greve dos bancários acaba após 31 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brinquedos têm variação de até 150% no valor, afirma Procon
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2016 | Economia
Agências da Caixa abrem 1 hora mais cedo após a greve dos bancários
Agências da Caixa abrem 1 hora mais cedo após a greve dos bancários Foto: www.eshoje.jor.br
Foto: www.eshoje.jor.br
Medida vale para cidades onde a greve dos bancários terminou.

Na terça, as agências também abrirão mais cedo, informou o banco.


As agências da Caixa Econômica Federal abrem uma hora mais cedo nesta segunda-feira (10) após o encerramento da greve dos bancários, informou o banco. Na terça-feira (11), a abertura também será uma hora antes.

Nas cidades em que o atendimento começa às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h; nas cidades em que ocorre às 11h, a abertura será às 10h. A exceção são as agências do Acre, que terão seu funcionamento estendido em uma hora.

Segundo a Caixa, "a medida deve agilizar o atendimento nas unidades do banco, que terão todos os serviços disponíveis".

A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal terminou nos 7 estados onde havia sido mantida após assembleias regionais realizadas nesta sexta-feira (7). Os outros 19 estados encerraram a paralisação na véspera. A categoria retorna ao trabalho na segunda-feira (10).

Veja a situação nos estados onde a greve foi encerrada no dia 7:

Amapá
Uma longa fila se formou em frente a agência da Caixa Econômica Federal da Av. Iracema Carvão Nunes, no Centro de Macapá, desde as 6h da manhã. "Eu vim sacar o FGTS e isso só poderia fazer na boca do caixa, mesmo tendo cartão. Eu já contava com esse dinheiro, fui demitida em julho e fui retirar no mês passado mas tive que esperar até agora", disse a pedagoga Renata Lopes, uma das primeiras a chegar na fila.

Bahia
Sacar FGTS, pagar contas atrasadas e receber valores bloqueados. Essas foram algumas das pendências que muitos clientes da Caixa Econômica Federal tentaram resolver na manhã desta segunda, em Salvador. Andeia Moraes, de 35 anos, estava na expectativa de dar entrada no seguro-desemprego. "Saí do trabalho há 15 dias e já estava ficando preocupada", disse. Ela considerou grande a fila da agência do Comércio e seguiu para a unidade do Pelourinho. "Não estou com tempo para esperar. Vou ver se encontro uma agência mais vazia", relatou.

Maranhão
Com o fim da greve, o primeiro dia de atendimento após a decisão foi bastante conturbado nas agências de São Luís. Por volta das 9h30, a porta da agência da Caixa no centro de São Luís já estava cheia de pessoas enfileiradas esperando pelo atendimento. Na agência do bairro João Paulo, a fila já havia se formado por volta das 7h. Às 10h, a agência estava completamente cheia.

Pernambuco
O retorno dos trabalhos foi marcado por agências lotadas na manhã desta segunda, no Grande Recife. Na agência da Avenida Guararapes, no centro da capital pernambucana, a sensação era de sufoco. Assim como o auxiliar administrativo João Goulart, de 56 anos, há quem nem se atrevia a entrar na unidade. Com mais clientes do que espaço, não dava para saber onde começava uma fila e terminava outra. “Eu perdi o meu cartão e por isso só consigo sacar no caixa físico. Olha só o que terei que enfrentar. Está doido? Não tem condição de entrar aí. Vou fazer outras coisas e voltar mais tarde”, desabafou ao sair da agência.

Rio de Janeiro
As oito agências da Caixa Econômica Federal da Região dos Lagos do Rio voltaram a funcionar nesta segunda.

Rio Grande do Norte
Uma longa fila se formou em frente a agência da Caixa no Centro de Parnamirim, na Grande Natal. Os funcionários da Caixa decidiram voltar por fim a greve durante assembleia realizada em Natal na sexta.

São Paulo
Clientes enfrentaram longas filas na capital do estado. O pintor Matusalém dos Santos Freitas, de 45 anos, chegou às 8h30 em uma agência da Caixa para retirar o PIS. "Estou desde o dia 27 de setembro esperando esse dinheiro. Agora vou poder pagar as minhas contas", disse, aliviado.

Muitas pessoas procuraram a agência da Caixa Econômica na manhã desta segunda-feira em Mogi das Cruzes após o término da greve. Em uma das agência do banco na cidade, no distrito de César de Souza, grande parte dos clientes foram até o banco para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
18/4/2018 | Etanol cai 21% nas usinas de SP em três semanas, mas bombas não acompanham
17/4/2018 | Caixa reduz juros do crédito imobiliário em até 1,25 ponto porcentual
As mais lidas de Economia
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
18/4/2018 | Etanol cai 21% nas usinas de SP em três semanas, mas bombas não acompanham
17/4/2018 | Caixa reduz juros do crédito imobiliário em até 1,25 ponto porcentual
As mais lidas no Geral
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5523 dias no ar.