NOTÍCIA ANTERIOR
A um dia da abertura, show aquece a torcida para a Copa do Mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com Felipão, Palmeiras cogita reintegrar Diego Souza e se vê atraente para reforços
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2010 | Esportes
África do Sul já vive ''decisão'' na estreia da Copa do Mundo de 2010
A primeira Copa do Mundo no continente africano começa efetivamente hoje (11), às 11h (horário de Brasília), com a partida entre a anfitriã África do Sul e a equipe do México. O jogo acontece no estádio Soccer City, em Johanesburgo, e já promete ter um clima de decisão, principalmente para os donos da casa.

Os sul-africanos, comandados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, têm como missão chegar às oitavas-de-final do Mundial e evitar um vexame histórico. Nunca o país-sede da Copa foi desclassificado na primeira fase. O confronto contra o México é considerado essencial para cumprir o objetivo, já que o Grupo A ainda é composto pelos campeões mundiais França (1998) e Uruguai (1930 e 1950).

“Fala-se muito de que a equipe da casa sempre tem uma boa atuação, mas o certo é que estamos concentrados somente na partida contra o México. Se conseguirmos um bom resultado, vamos colocar fogo no torneio. Se quisermos chegar longe, precisamos estar com a nossa força mental no máximo”, disse o meia Steven Pienaar, astro dos “Bafana Bafana”.

Duelo de campeões – Mais tarde, às 15h30 (horário de Brasília), Uruguai e França tentam provar que, mesmo desacreditados, podem chegar longe no Mundial. O jogo ocorre no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A expectativa é pelo encontro entre o atacante Diego Forlán e o meia Franck Ribéry, que tentará liderar os “Bleus” na parte técnica após a aposentadoria do craque Zinedine Zidane, em 2006.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.