NOTÍCIA ANTERIOR
Pitta, Dantas e Nahas passam a noite na carceragem da PF
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diadema indenizará quem entregar armas
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2008 | Política
Advogada diz que Pitta está bem, mas surpreso com os acontecimentos
A advogada do ex-prefeito Celso Pitta, Ruth Stefanelli Wagner Vallejo afirmou, na tarde desta quarta-feira, ao deixar a sede da Superintendência da Polícia Federal, que seu cliente está bem de saúde, mas surpreso com o que está acontecendo, porque não tem ligação com nenhuma das denúncias que levaram também à prisão o banqueiro Daniel Dantas e o empresário Nagi Nahas. Eles foram presos na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, e são acusados de crimes financeiros.

Ruth Stefanelli Vallejo garantiu que Pitta prestará todos os esclarecimentos que forem necessários quando for depor. Ela disse que, assim como o advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, não teve acesso aos autos do inquérito, nem sabe o que Pitta vai dizer no depoimento. Segundo Ruth, o depoimento deve ocorrer nos próximos cinco dias, dentro do período da prisão preventiva.

De acordo com a advogada, Pitta não tem dinheiro no exterior e sua amizade com Nahas é pública. Ela também criticou o fato de a prisão ter sido feita em véspera de feriado (comemora-se hoje em São Paulo o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932), o que dificulta o trabalho dos advogados.

Sobre a cela em que o ex-prefeito se encontra, a advogada afirmou: "Dentro do possível, as condições são dignas para os próximos cinco dias".

Por Diário Online - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.