NOTÍCIA ANTERIOR
Intenção de Lindemberg era matar Eloá, diz Nayara
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lindemberg é condenado a 98 anos e 10 meses de prisão
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2012 | Setecidades
Advogada de defesa diz a juíza que ela deveria voltar a estudar
Advogada de defesa diz a juíza que ela deveria voltar a estudar  Manifestação de populares com cartazes no Fórum de Santo André. Foto: Amanda Perobelli
Manifestação de populares com cartazes no Fórum de Santo André. Foto: Amanda Perobelli
Julgamento de Lindemberg Ministério Público pode mover ação contra Ana Lúcia Assad, advogada de Lindemberg Alves

Durante o depoimento da perita criminal Dairse Aparecida Ferreira Lopes na tarde desta terça-feira (14/02), a advogada de defesa Ana Lúcia Assad trocou farpas com a juíza Milena Dias, durante o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de assassinar a ex-namorada Eloá Pimentel depois de mantê-la em cárcere privado por mais de 100 horas.

No depoimento da perita, enquanto a promotora Daniela Hashimoto fazia os questionamentos, a advogada de defesa, Ana Lucia Assad, começou a fazer perguntas também. A acusação afirmou que o tempo da defesa fazer os questionamentos já havia sido encerrado e que era a vez da promotoria.

O objetivo da defesa com o testemunho da perita era mostrar que não havia resíduos de pólvora na mão de Lindemberg depois do tiro que matou Eloá Pimentel.

Porém, Ana Lúcia disse estar usando o princípio da verdade real. A juíza afirmou não conhecer esse termo jurídico, pelo menos não com esse nome. “Então é melhor a senhora voltar a estudar”, afirmou a advogada de defesa.

A promotora Daniela Hashimoto interveio e disse que como promotora não poderia tolerar qualquer desacato a autoridade e que a advogada poderia ser responsabilizada por isso.

O comportamento da advogada de defesa Ana Lúcia Assad pode gerar uma ação do Ministério Público. Ana Lúcia pediu ajuda à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) porque se sente ameaçada com a reação das pessoas que acompanham o julgamento. A advogada afirmou que estão confundindo a sua pessoa com a de Lindemberg, e que sua integridade física está ameaçada, assim como a de sua equipe.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.