NOTÍCIA ANTERIOR
Piscinas públicas são boa opção para amenizar o forte calor no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
‘'Pedalada Noturna'’ abriu a temporada 2015 nesta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2015 | Setecidades
''Adotanimal'' terá 107 pets em busca de um lar
''Adotanimal'' terá 107 pets em busca de um lar Filhote de vira-lata foi adotado na edição de dezembro do ano passado, por família da Vila Assunção. Foto: Anderson Pedro/PMSA
Filhote de vira-lata foi adotado na edição de dezembro do ano passado, por família da Vila Assunção. Foto: Anderson Pedro/PMSA
Tradicional feira da Secretaria de Saúde de Santo André ocorrerá neste domingo (25), das 10h às 15h, no Parque Central

O Parque Central, de Santo André, recebe neste domingo (25/01) mais uma edição da feira Adotanimal, das 10h às 15h. Os visitantes encontrarão107 pets cadastrados pela GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses) de Santo André nesta segunda-feira (19/01), dos quais, 74 cachorros e 33 gatos, entre filhotes e adultos, louquinhos para encontrar um dono, lar, comida e carinho.

Na primeira edição do ano da tradicional feira de adoção da cidade, que ocorre sempre no último domingo de cada mês, os filhotes serão maioria para delírio do público infantil. Dos 93 peludos babys, 60 cães e 33 gatos estarão à disposição – acima de cinco meses, os animais são entregues castrados, vacinados e vermifugados.

Porém, os pequenos também costumam atrair os olhares da ala adulta. Caso da auxiliar administrativa Tamiris Macedo, 27 anos, moradora na Vila Luzita, em Santo André, que está totalmente decidida a começar 2015 com novo hóspede em casa. “Quero muito um filhotinho de cachorro”, afirmou a jovem que garantiu presença na feira.

Se possível, ao lado do marido Raphael Silva de Freitas, 26 anos, que, nos últimos dias, tem sugerido opções para a lista de nomes do novo ‘herdeiro’. Sem preferência entre macho e fêmea, Tamiris contou que, caso seja uma cadelinha, um dos fortes nomes cotados será Mag. Questionada sobre os critérios da escolha no dia, a auxiliar administrativa foi taxativa: “Tenho de olhar e gostar de primeira”, receitou, além de ressaltar ser totalmente contrária a venda e compra de animais domésticos.

Documentos - Para os interessados na adoção, como é o caso de Tamiris, há necessidade de ter mais de 18 anos, apresentar os documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além do comprovante de endereço no nome do proprietário. Em seguida, o adotante passará por breve entrevista com a equipe do Colégio Singular, parceira da Secretaria de Saúde/Zoonoses na ação, para orientações sobre posse responsável e assinatura de termo de compromisso.

Outra recomendação é a pessoa levar coleira e guia para cães e caixa transporte para gatos – pode ser de papelão. Além da feira, existe a possibilidade de adotar um pet no canil municipal, que fica localizado na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábado. O telefone para mais informações: 3356-9075.

Serviço:

"1ª Feira Adotanimal de 2015"
Data:
neste domingo (25).
Horário: das 10h às 15h.
Local: Parque Central.
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n. Bairro Paraíso.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.