NOTÍCIA ANTERIOR
Obras do Drenar provocam caos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Grande ABC registra dez reclamações de barulho por dia
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2015 | Setecidades
''Adotanimal'' oferta 83 pets neste domingo
''Adotanimal'' oferta 83 pets neste domingo Filhotes no canil de Santo André esperam um novo lar. Crédito: Anderson Pedro/PSA
Filhotes no canil de Santo André esperam um novo lar. Crédito: Anderson Pedro/PSA
Feira ocorre das 10h às 15h, no Parque Central, em Santo André; há opções de filhotes e adultos de cães e gatos

Um grupo de 83 animais estará à espera de adoção neste domingo (30) na tradicional feira que se realiza no Parque Central, no bairro Paraíso. A “Adotanimal” ocorre das 10h às 15h. Serão ofertados 28 cães adultos, 41 filhotes, um gato adulto e treze gatinhos.

Todos os cachorros e gatos são entregues vacinados, vermifugados e castrados – filhotes acima de três meses. Para os felinos, a dica é levar uma caixa transporte, que pode ser de papelão.

A pessoa interessada, acima de 18 anos, deve levar o comprovante de endereço, com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. Antes da adoção, o interessado passará por breve entrevista sobre o tema Posse Responsável, inclusive com assinatura do termo de compromisso. Não é necessário ser morador de Santo André.

Do canil, serão levados para adoção quatro cães vira-latas. Tobinha, de pelo branco e amarelo, chegou no fim do ano passado e tem cerca de dois anos. Já Scar, de quatro anos, ganhou o nome porque seu porte lembra o personagem do Rei Leão. Ele é preto e marrom. A cadelinha Bambolê, de um ano, chegou ao Canil em junho após um atropelamento. Enfrentou uma cirurgia e está recuperada. Por fim, o Do Rio, tem três anos e recebeu o apelido porque, antes de ser trazido para a adoção, pulou duas vezes no Ribeirão Guarará.

“Todo animal é adotável, inclusive os mais velhos ou com mais tempo de canil”, comenta a médica veterinária e sanitarista Tatiana Almeida Mennucci, responsável técnica na Gerência de Controle de Zoonoses, vinculada à Secretaria de Saúde. As condições de saúde também são levadas em consideração, ou seja, o pet estar clinicamente saudável. E também possuir comportamento ideal para adoção, como ser dócil e/ou sociável, segundo a profissional.

SERVIÇO:
‘8ª Feira Adotanimal de 2015’
Data – neste domingo (30).
Horário – das 10h às 15h.
Local – Parque Central.
Endereço – Rua José Bonifácio, s/n. Bairro Paraíso.

Por Paola Zanei - Secom PSA
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.