NOTÍCIA ANTERIOR
Posto da Petrobras atende empresários em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bairro Batistini, em São Bernardo, comemora 125 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2012 | Setecidades
Adotanimal acontece neste domingo em Santo André
Adotanimal acontece neste domingo em Santo André Mais de 120 animais de estimação aguardam por um novo lar. Foto: Divulgação
Mais de 120 animais de estimação aguardam por um novo lar. Foto: Divulgação
Feira para adoção de cães e gatos ocorre no Parque Central, das 10h às 15h

No próximo domingo (24/06), das 10 às 15 horas, será realizada mais uma edição da feira gratuita de adoção de animais, a Adotanimal. O evento, realizado no Parque Central, na Avenida José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção, pretende dar um lar a 121 animais de estimação. Serão 14 cães adultos e 68 filhotes, além de 36 filhotes de gatos e três gatos adultos. Os animais disponíveis para adoção diferem em raça, temperamento e idade.

Veterinários e agentes da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses) estarão no local, informando, inclusive, sobre a posse responsável e os cuidados necessários para os novos amigos adotados. Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar as reais condições de adoção e se o perfil da pessoa se adequa aos padrões solicitados.

Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levá-lo, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação. A adoção pode ser feita por intermédio das feiras do Adotanimal ou direto na GCZ, na Rua Igarapava, 289, Valparaíso.

Os animais deixam a feira ou o canil com o RGA (Registro Geral de Animal), castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços. Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigatória a ação quando atingirem a idade apropriada.

Posse responsável - A Sabina Escola Parque do Conhecimento realiza o projeto Posse Responsável de Animais Domésticos, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e com a colaboração da ONG Projeto Focinhos Gelados. A iniciativa tem como objetivo conscientizar crianças sobre a importância dos cuidados com os bichos e o respeito ao meio ambiente.

O tema está à disposição das escolas particulares e públicas para a realização de aulas focadas com visitas direcionadas para abordagem de um assunto específico. O passeio é dividido em duas etapas. A primeira possibilita o contato com os animais e aborda temas como a importância da higiene, uso de guia, controle de pulgas, alimentação e, ainda, combate aos maus tratos e abandono.

Num segundo momento, são abordadas doenças relacionadas aos animais domésticos, com destaque para dengue, já que a falta de cuidado com os potes de água dos animais muitas vezes dá origem a um criadouro do mosquito. Nessa fase da visita, serão discutidos febre maculosa, doença cujos carrapatos são transmissores, a raiva e a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

Vacinação - A campanha de vacinação contra a raiva animal foi prorrogada até o dia 29 deste mês. A ação de imunização conta com dez postos móveis, que atenderão de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, e sábados e domingos das 8 às 12 horas. O Departamento de Controle de Zoonoses será posto fixo de vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0191944, de segunda a sexta feira, das 7h às 19h.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.