NOTÍCIA ANTERIOR
Após registro local de febre amarela, procura por vacina é intensificada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Grande ABC ainda precisa vacinar 1,7 milhão contra a febre amarela
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2018 | Setecidades
Acúmulo de entulho gera transtorno a pedestres na Avenida dos Estados
Acúmulo de entulho gera transtorno a pedestres na Avenida dos Estados Estudantes relatam dificuldade de caminhar pela calçada devido ao lixo. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Estudantes relatam dificuldade de caminhar pela calçada devido ao lixo. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Alvo de denúncias frequentes pelos leitores do Diário, a Avenida dos Estados, em Santo André, acumula problemas. Desta vez, o alvo das críticas é ponto irregular de descarte de lixo, localizado na altura do número 2.500. Moradores do entorno afirmam que o cenário já dura cerca de 15 anos e nenhuma medida é tomada para melhorá-lo.

A calçada é ocupada por pedaços de árvore, restos de frutas, lixo e madeira. O material fica encostado ao lado do muro. As estudantes Natane Alves da Silva e Andressa Estebam, 18 anos, dizem que o lixo já é um caso antigo. “Fomos a Prefeitura diversas vezes, nunca conseguiram resolver”, disse Andressa. Para os estudantes que moram no bairro Santa Terezinha, a calçada é a passagem mais rápida para a EE Carlina Caçapava de Mello. Ana Fernandes, 16, passa pelo local todos os dias e já está acostumada. “Chega a ser normal. Sempre teve isso aqui”, conta.

Conformado, o motorista Luiz Manoel da Silva, 74, morador do bairro há 35 anos, acha que o problema não tem mais jeito. “É isso que vocês estão vendo. Todo mundo joga lixo e nenhum prefeito conseguiu dar conta. O que resta para a gente é se acostumar”, lamenta. O munícipe conta que parte da culpa também é dos moradores ao redor, que não têm consciência de jogar o lixo nos lugares corretos. “Enquanto o problema não está na porta deles, ninguém se importa”, critica.

O Semasa informou que o local é monitorado pela autarquia, que faz limpeza, em média, três vezes por mês. No mês passado, o ponto recebeu três intervenções e foram removidas cerca de 60 toneladas de resíduos.

Por Bianca Barbosa - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.