NOTÍCIA ANTERIOR
Sátiras musicais dão a tônica de ''Decameron'' no ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Record ''esconde'' Tiririca no especial de seis anos do ''Show do Tom''
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2010 | Cultura
''Acredite, um espírito baixou em mim'' - 1º de outubro no Teatro Anhembi Morumbi
“Acredite, um Espírito Baixou Em Mim”, conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar num machista radical.

Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que já levou mais de 1,5 milhão pessoas ao teatro.

Completando doze anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.

O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público.

Lolô, personagem de Ilvio Amaral - que tem no currículo mais de 38 peças, entre elas, “Deus Lhe Pague”, dirigida por Bibi Ferreira, e “Papo de Anjo” dirigida por João Bittencourt – morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar no machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.

Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda personagem de Adriana Ferrari irmã de Lucas, vivido pelo ator David Cardoso Jr., que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. Também está no elenco, Mauro Pucca o guardião do céu, que vem acabar com a festa de Lolô na terra.

“Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, que é a primeira direção de Sandra Pêra, chegou ao Rio de Janeiro para fazer uma temporada de dois meses, mas acabou ficando oito meses e passou por três teatros diferentes e em 2010 a peça cumpri temporada no Teatro Jardim São Paulo com grande sucesso de público e critica e volta a Guarulhos para única apresentação.

O sucesso da peça é tão grande que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Bemvindo Siqueira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin, Ronaldo Ciambroni e Nany People. O lançamento do filme aconteceu no primeiro semestre de 2006 com direção é de Sandra Pêra e Jorge Moreno.

Serviço:

Teatro Anhembi Morumbi


Rua Dr. Almeida Lima, 1198 - Mooca - São Paulo
Estacionamento particular pago / Ar condicionado
Informações: 2093-3176/ 2872-1457
www.caproducoes.com.br

Reestréia: 1º de outubro 21h30
Temporada: 01 de outubro á 28 de novembro
Horários: Sextas 21h30 / Sábados 21h / Domingos 19h
Duração: 90 minutos. / Indicação: 10 anos / Gênero: Comédia

Por C.A Produções
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.