NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá apresenta espetáculo ainda hoje
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá deve pagar multa por realizar rodeio
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2007 | Cidade
Acidente com ônibus fere 6 em Mauá
Um engavetamento entre dois ônibus, um caminhão e três carros deixou seis pessoas feridas na Avenida Capitão Olegário de Toledo, no Jardim Itapark, em Mauá, segunda-feira a tarde.

Segundo testemunhas, o acidente foi causado por um ônibus intermunicipal que desceu a avenida. Ele não conseguiu parar no farol e acertou a fila de veículos que aguardavam a luz verde. O coletivo bateu em em Gol branco e um Golf preto, que atingiram um caminhão-baú. O impacto fez com que o caminhão batesse um micro-ônibus, que ainda acertou um terceiro carro, um Corsa vinho.

O ônibus foi arrastando o Gol e o Golf até esmagá-los contra a parede de um estacionamento particular. A força foi tamanha que derrubou a parede do estacionamento. As vítimas ficaram presas nos carros.

Cinco dos feridos pertencem à mesma família, que estava em no Gol. O bebê Vinícius Martins, de 2 meses e a menina Ana Carolina Oliveira, 7 anos, foram atendidos no pronto-socorro do Hospital Doutor Radaméz Nardini e transferidos em estado grave para o Hospital Estadual Mário Covas, onde permaneciam internados até o fechamento desta edição.

Os demais ocupantes do Gol, Sérgio Olegário Martins, 42 anos, Denise de Oliveira, 28, e Rian Martins, 2 anos, continuaram no Hospital Nardini, mas estáveis e em observação.

Segundo familiares, a família acabara de sair de casa, que fica a poucos metros do local do acidente.

O hospital atendeu também o ocupante do Golf . O motorista passou por ortopedista e fez tomografia, e seu estado de saúde é “regular”, de acordo com a Secretaria de Saúde de Mauá.

Resgate - Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram de uma hora para remover todos os ocupantes do Gol e do Golf com segurança. Ana Carolina, a menina transferida para a UTI do Hospital Mário Covas, foi a última vítima a ser retirada. Ela estava no banco de trás do carro, mas ficou presa no painel do veículo.

Nenhum dos passageiros dos dois ônibus envolvidos no acidente ficou ferido. O intermunicipal que teria provocado a batida estava vazio na hora da colisão.

O motorista do ônibus não quis dar entrevista para explicar porque não conseguiu frear.

“Você não acredita. Eu ensinei a minha filha a usar o cinto de segurança ontem!”, disse, ainda abalado, Edilson Francisco Ribeiro, 41 anos, o motorista do Corsa, único carro envolvido na batida que não teve feridos.

Ônibus passará por perícia e motorista, por psicólogo

De acordo com o proprietário da Viação Eaosa, Baltazar de Souza, o ônibus passará por perícia e o motorista será encaminhado para avaliação psicológica para que se verifique o real motivo do acidente.

Segunda-feira à tarde, enquanto Corpo de Bombeiros, funcionários do trânsito e enfermeiros do Samu socorriam as vítimas, centenas de curiosos se espremiam na calçada da Avenida Capitão Olegário de Toledo atrás das faixas de isolamento.

A maioria reclamava dos motoristas de ônibus. “Não dá para falar que é essa ou aquela linha. Todos os ônibus dessa cidade correm muito. Acho que os motoristas esquecem que tragédias como esta podem acontecer”, disse a auxiliar administrativo Luiza Aguiar, 22 anos.

As testemunhas contam que o barulho do impacto foi assustador e que os bombeiros chegaram em menos de cinco minutos para atender à ocorrência. A população só se dispersou quando começou a chover no bairro.

Por Bruno Ribeiro - Diário do Grande ABC / Foto: www.dw-world.de
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
22/1/2018 | Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela
22/1/2018 | Santa Casa de Mauá empossa nova CIPA
22/1/2018 | Sérgio Walendy, ex-vereador de Mauá, morre aos 62 anos
As mais lidas de Cidade
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
15/1/2018 | Equívoco na cadeira de prefeito de Mauá
15/1/2018 | Vanessa diz que participará do pleito como cabo eleitoral
As mais lidas no Geral
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
18/1/2018 | Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro
17/1/2018 | Grande ABC registra primeira morte suspeita por febre amarela
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5432 dias no ar.