NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá cria Conselho LGBT contra a homofobia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá amplia ações de combate à dengue
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/04/2015 | Cidade
Ação social leva lazer e serviços gratuitos ao Jardim Zaíra
 Ação social leva lazer e serviços gratuitos ao Jardim Zaíra Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
A terceira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano já tem data e local. O evento será no Jardim Zaíra, em Mauá, na EE José Daniel da Silveira (Avenida Adilson Dias de Souza, 347), que abre as portas ao público das 9h às 16h no sábado.

A expectativa da instituição de ensino é receber cerca de 200 pessoas, o dobro da média de público aos fins de semana, quando há atividades do Programa Escola da Família.

A iniciativa leva ao bairro atividades gratuitas de áreas como Saúde, estética, serviços, lazer e vagas de emprego.

Em Saúde, serão oferecidos aferição de pressão, avaliação odontológica e testes de glicemia. Na área de estética, há cortes de cabelo e higienização de pele.

A AES Eletropaulo levará ao bairro sua unidade de atendimento móvel. Representantes da subsede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá prestarão assessoria jurídica. Além deles, ocorrerá o atendimento e consulta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Para quem procura emprego, a Agência Escola divulgará vagas e selecionará currículos. Além desses serviços, a Liga Amadora de Basquete do ABC também marcará presença com oficina para quem participar do evento.

A vice-diretora da EE José Daniel da Silveira, Vilma Campestrini Pinto, 40 anos, disse que a realização do evento no bairro é importante. “No ano passado, havíamos anunciado à população a vinda da iniciativa, mas precisamos cancelar. Agora estamos ansiosos porque os serviços são muito úteis para a população.”

Vilma afirmou que a ação social é importante tanto para a instituição de ensino quanto para comunidade. “ A escola consegue fazer trabalho de aproximação com os moradores, o que estimula o lado social. Já para a população, possibilita praticidade de ter os serviços no próprio bairro, tanto os de Saúde quanto os advogados e o INSS, por exemplo, uma vez que a maioria aqui vem de família carente.” explicou a vice-diretora.

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.