NOTÍCIA ANTERIOR
Petrobras avisa governo que vai explorar ''área gigante'' do pré-sal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo salário mínimo de R$ 622 já está em vigor
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/01/2012 | Economia
Academias ganham impulso na Região com a chegada do Verão
Academias ganham impulso na Região com a chegada do Verão  Chegada do verão já causou aumento nas matrículas em academias. Foto: Amanda Perobelli
Chegada do verão já causou aumento nas matrículas em academias. Foto: Amanda Perobelli
Previsão é de que até fevereiro ocorra um aumento de 30% no volume de novas matrículas

A chegada do verão aquece o setor de academias de ginástica na Região, que já vêm registrando intenso movimento há três meses. Para atender a esta demana, os empresários têm investido em equipamentos de ponta e estratégias de marketing, como aulas diferenciadas.

A previsão é de que até fevereiro ocorra um aumento de 30% no volume de novas matrículas nas academias das sete cidades e também da Capital.

De acordo com o economista do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), antigo Ibmec-SP, Leonardo Pagano, tradicionalmente, nos últimos três meses há expansão no número de matrículas nas academias por conta da proximidade do verão e também pelo fato dos empreendimentos investirem em infraestrutura para conquistar novos clientes. “Até fevereiro deve ocorrer um crescimento de 30% no volume de novos alunos, dos quais 20% representam o público feminino, ” disse.

Na concepção da gerente da ForLife Academia de São Bernardo, Luciane Leite, o empreendimento registrou um crescimento de novas matrículas no último trimestre. “A ForLife passou por uma reforma para ampliar as instalações e também recebeu novos equipamentos. Para 2012, uma das novidades são novas aulas, que visam o fortalecimento muscular e a consciência corporal”, pontuou.

A executiva ressaltou que outro diferencial da academia é a diversidade de pacotes para os clientes. “Um dos campeões de vendas é o plano de sete meses, que conta com 30 dias de férias. É uma forma de os clientes se planejarem para viajar e com isso não perder as aulas”, finalizou.

Para a administradora de empresas, Silvana Silva, 44 anos, aluna da ForLife Academia há mas de cinco anos, um dos atrativos são os aparelhos como também o valor acessível ao seu bolso. “Outro ponto que vale ser destacado é a equipe de professores que consegue dar atenção total aos alunos. Com o plano que utilizo tenho uma professora exclusiva. Esses detalhes fazem a diferença e contribuem para alcançar os resultados traçados.”

De acordo com o gerente da academia BioRitmo de Santo André, Cláudio Pinho, o volume de matrículas cresceu aproximadamente 15% entre outubro e dezembro e as projeções de investimento do para 2012 são de 15%. “Vamos contar com o lançamento do BioClassic, uma aula que mistura ballet com ginástica localizada. Além disso, teremos novas aulas como o BioNight e o Meeting. É uma forma de propiciar ao cliente aulas diversificadas e atrativas”, pontuou.

A analista de negócios, Andressa Rocha, 29, é aluna da BioRitmo de Santo André. “Os treinamentos são estratégicos e os resultados percebidos em pouco tempo. Outro detalhe é academia estar dentro de um shopping e com estacionamento seguro”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.