NOTÍCIA ANTERIOR
Centrais e movimentos sociais preparam manifestação para março
PRÓXIMA NOTÍCIA
Grupo Solvay anuncia venda da fábrica de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2013 | Economia
ABCD vai receber 40 novas franquias de alimentação em 2013
ABCD vai receber 40 novas franquias de alimentação em 2013 Franquia do McDonald’s tem projeto para mais quatro lojas neste ano; outras redes também se expandem na Região. Foto: Adonis Guerra
Franquia do McDonald’s tem projeto para mais quatro lojas neste ano; outras redes também se expandem na Região. Foto: Adonis Guerra
Potencial de consumo e aumento da renda da população da Região atraem investimentos de franqueados do setor

O ABCD está na mira do plano de expansão das principais franquias de fast foods no País. As inaugurações e ampliações dos shoppings da Região aliado ao fortalecimento do comércio de bairro e o aumento do poder aquisitivo da população reforçam a intenção das redes. Em 2013 chegarão cerca de 40 novas franquias nos principais centros de compras da Região.

Para Jaderson Lima, agente de desenvolvimento da Subway, a marca visa novos modelos de pontos para se instalar como terminais rodoviários, aeroportos, hipermercados e universidades. “Nossa meta é estar perto do cliente, onde ele estiver a trabalho ou lazer, oferecendo uma opção única de produto com preço acessível, personalizado, saboroso e saudável.”

A Subway está entre as redes que apresenta o plano de expansão mais agressivo na Região e lidera em número de lojas no ABCD com 75 restaurantes, sendo 25 abertos em 2012 e mais 25 previstos para este ano.

Potencial - O potencial de consumo é um importante indicador para a expansão das franquias, em evidência nas ruas ou nos setes shoppings dos municípios. “O que nos motiva a investir no ABCD é o grande crescimento socioeconômico das cidades. Quando fazemos pesquisa sobre a abertura de restaurantes, a Região apresenta uma boa oportunidade de negócios, com crescimento intenso no índice de consumo”, disse o diretor de Marketing do Burger King, Ariel Grunkraut. A rede tem cinco pontos na Região e não revela a quantidade de unidades a serem inauguradas.

Já o McDonald’s e o Habib’s têm o mesmo número de lojas na Região: 22 de cada marca.

O McDonald’s abriu no ano passado apenas uma loja e em 2013 serão mais quatro restaurantes. O Habib’s não divulgou a expansão, mas, demonstra estar com o foco em lojas de bairro, como a do Bairro Curuçá, em Santo André. O Giraffas tem 12 pontos de vendas na Região, e outras três previstas para este ano. O Bob’s conta com nove lojas na Região, mas não divulgou a ampliação da marca.

Primeira loja da rede nasceu em Santo André

A Pizza Hut voltou a investir no público consumidor do ABCD. A marca tem um histórico antigo de relação com a população da Região. A primeira unidade da rede no País foi aberta em Santo André em 1989. As unidades da Pizza Hut no ABCD estão entre as de maior faturamento da rede e as pesquisas com consumidores na Região indicam identificação com o produto e a marca. Atualmente são três lojas, sendo duas abertas em 2012 e mais duas previstas para este ano.

Outra marca que cresceu na Região nos últimos dois anos foi o Ragazzo, que contava apenas com a loja na Avenida Goiás, em São Caetano e agora tem seis restaurantes no ABCD.

O Bob’s, Ragazzo e Habib’s, apesar de não divulgarem os planos de expansão, estão investindo claramente em diversos pontos na Região. As marcas estudam a implantação de unidades nos dois shoppings que abrem as portas este ano: o Atrium, em Santo André e o Golden Square, em São Bernardo.

Shoppings - Os shoppings também ampliaram as praças de alimentação com mais de 20 pontos para refeições. As redes Spoletto, Divino Fogão e Yogoberry estão nos sete centros de compras do ABCD. A Vivenda do Camarão, Patroni Pizza, Montana Grill, Griletto, Yogothies, Baked Potato, Seletti, Rock &Ribs e KFC estão em em três shoppings do ABCD.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.