NOTÍCIA ANTERIOR
Corpo de Elke Maravilha é velado no Teatro Carlos Gomes, no Rio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Confira a programação do aniversário de São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/08/2016 | Cultura
ABCD terá primeiro torneio Pokémon em setembro
ABCD terá primeiro torneio Pokémon em setembro ABCD terá seu primeiro torneio de Pokémon Go em setembro. Foto: Andris Bovo
ABCD terá seu primeiro torneio de Pokémon Go em setembro. Foto: Andris Bovo
Paço Municipal de Santo André é paraíso Pokémon; confira uma dica para capturar Pikachu

O primeiro torneio do aplicativo Pokémon Go do ABCD será realizado no final de semana dos dias 17 e 18 de setembro na Universidade Anhanguera, em Santo André. O evento fará parte do segundo maior festival de anime do Brasil, o UP! ABC, voltado para a cultura geek, games e cosplay.

De acordo com um dos organizadores do festival, Átila Cumagai, anteriormente batizado de AnimABC, o evento reuniu 14 mil pessoas em 2015 e a expectativa é que o número seja superado em função da popularidade do jogo. O objetivo do torneio será mais estimular a reunião de pessoas do que a competição em si.

Encontramos Átila Cumagai no Paço Municipal de Santo André com dois celulares na mão para investigar melhor o app e fazer uma espécie de laboratório para definir como será exatamente o torneio, uma vez que a Universidade Anhanguera é um ginásio Pokémon, ou seja, espaço de duelos entre os adeptos.

ÉDEN POKÉMON

O Paço de Santo André é hoje o lugar com maior concentração de PokeStops do município, sete ao total. Isto quer dizer que a área é como uma concentração de pit stops da Fórmula 1 só que focada no universo do game.

Traduzindo, há desde abastecimento de pokébolas a coleta de frutas para amansar os monstrinhos, ovos para chocar e ganhar um Pokémon sortido e remédios para os bichinhos machucados em disputas.

“Pelo que pude notar em minha pesquisa, creio que há diversos locais, como shoppings e prefeituras, soltando lure [incenso que atrai os Pokémons] com o possível intuito de estimular as pessoas a saírem de casa e frequentarem espaços”, opinou Cumagai.

Se de fato o poder público e privado estão patrocinando tal iniciativa, a estudante de eletrônica da ETE Júlio de Mesquita Jaqueline Guedes, 18, acha que a ideia é muito boa, pois estimula as pessoas a interagirem e a conhecerem a cidade.

“O jogo foi lançado há duas semanas e já tenho 90 Pokémons, meu nível é 16 e jogo quase sete horas por dia”, informou a estudante. Pelo visto, a capturada é a jogadora. O alerta é para que as pessoas não se deixem viciar no app e, principalmente, que não vacilem por aí dando sopa com os celulares.

DICAS

Muitas pessoas já tiveram celulares e pertences roubados por distração. A PM foi procurada pela reportagem, mas em função dos boletins apenas registrarem roubos e não termos relacionados ao jogo não se sabe quantas pessoas na Região foram assaltadas por estarem distraídas.

AH! A dica: se você quer capturar um Pikachu logo de cara é preciso fazer como Ash fez no primeiro episódio do desenho animado que estreou no Brasil em 1997. Ele chegou atrasado e perdeu os Pokémons mais cobiçados.

Sendo assim, ao instalar o APP, evite pegar os três primeiros monstros. Ignore Charmander, Bubassauro e Squirtle. Pikachu virá em seguida. O mérito de capturá-lo é só seu. Haja bateria!

*colaboraram Jessica Marques e Arthur Barranco

Por Caio Luiz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.