NOTÍCIA ANTERIOR
Duplicação da rede de transmissão elétrica evitará apagões no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia encontra laboratório de drogas em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/01/2013 | Setecidades
ABCD terá novos protestos contra tarifa no sábado
ABCD terá novos protestos contra tarifa no sábado rotesto em Santo André, na última sexta. Foto: Rodrigo Pinto
rotesto em Santo André, na última sexta. Foto: Rodrigo Pinto
Manifestantes vão se reunir em Santo André, São Bernardo e Diadema devido ao reajuste das passagens de ônibus

Novos protestos contra o aumento das tarifas dos ônibus municipais do ABCD vão ocorrer neste sábado (26/01), em Santo André, São Bernardo e Diadema. As manifestações terão caráter regional, assim como o ato realizado no último dia 18, em Santo André.

De acordo com um dos integrantes do Comitê Regional Unificado, Carlos Wellington, serão realizadas passeatas nas duas cidades, começando por Santo André, com concentração prevista para as 10h30, no final da rua Coronel Oliveira Lima, no Centro. A ideia é caminhar até o Terminal Rodoviário.

Já em São Bernardo os manifestantes vão se reunir a partir das 14h no Paço Municipal, para então seguir pelas ruas centrais da cidade. Em Diadema, o protesto está marcado também para as 14h, na Praça da Moça. “Queremos massificar o movimento contra o aumento abusivo das passagens. No último evento foram distribuídos 24 mil panfletos”, recordou.

Seis das sete cidades da Região aumentaram o valor das passagens entre dezembro de 2011 e janeiro deste ano – apenas Rio Grande da Serra ainda não reajustou a tarifa. Também no dia 18, os grupos que organizam os protestos no ABCD entregaram um documento ao Consórcio Intermunicipal pedindo a reavaliação dos preços.

A última manifestação ocorrida na Região foi em Ribeirão Pires, no sábado (19/01). A princípio, o protesto estava agendado para o dia 12, mas foi remarcado após o prefeito Saulo Benevides ter se comprometido em agendar até o dia 16 uma reunião com a empresa Rigras, responsável pelo transporte da cidade, para debater o aumento da tarifa. Porém, como o encontro não aconteceu e o grupo foi às ruas chamar a atenção do Poder Público e tentar agendar uma audiência pública com o prefeito.

Mauá - No dia 30 (quarta-feira), foi agendado o terceiro protesto em Mauá. Na última ocasião houve conflito entre manifestantes, policiais e guardas civis. O ato acontece por volta das 16h, com passeata do terminal até a prefeitura.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.