NOTÍCIA ANTERIOR
Com desabamento no Rio, ''Escrito nas Estrelas'' bate antecessoras na estreia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Danielle Winits tem ataques de ciúme de Jonatas Faro
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2010 | Cultura
ABCD terá mega festa de 1° de Maio em 2010
A regional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do ABCD e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC preparam a comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado no 1° de maio, na Região. Neste ano, a festa acontece no Paço Municipal de São Bernardo, a partir das 11h de sábado, com extensa programação de shows. Entre os conceitos que envolvem a edição 2010 da festividade estão a solidariedade e a defesa do Trabalho Decente.

“Pretendemos arrecadar alimentos e produtos de higiene para pessoas desabrigadas em função das chuvas. Mandaremos os mantimentos para o Rio de Janeiro e outros lugares”, afirmou Wagner Santana, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e coordenador do evento.

A data comemorativa terá atividades políticas durante todo o sábado para relembrar as lutas sindicais. Além disso, haverá atrações musicais da Região e cantores renomados como Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Inimigos da HP, Roger e Rogério, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano, Zé Geraldo e outros. As duplas Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, além de Sérgio Reis e Calypso, ainda não confirmaram a presença.

1° de Maio na Capital – A CUT estadual terá novo formato para comemorar a data. “Nos últimos anos, a Central realizou megas eventos que reuniam até um milhão de pessoas, neste ano, a CUT quer resgatar a importância histórica da data e também valorizar a cultura de 20 países da América Latina, que representam cerca de 100 milhões de trabalhadores”, afirmou o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, nesta terça-feira (13/04).

O 1º de Maio Latino-Americano da CUT terá seminário sindical internacional, exposição de fotos sobre o trabalho nos países da América Latina, feira gastronômica com comidas típicas do Brasil e de mais 11 países e mostra de artesanato. Também haverá lançamentos de livros de diversos autores. Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento de São Bernardo, Jefferson José da Conceição lançará as obras “O ABC da crise” e “Quando o apito da fábrica silencia”, da editora ABCD MAIOR.

Na Capital, acontecerão shows com bandas e cantores do Brasil e da América Latina. As principais atrações são Raíces da America, o cantor cubano Fernando Ferrer e Milton Nascimento, que prestará uma homenagem à cantora argentina, Mercedes Sosa. O show de encerramento será de Carlinhos Brown.

A bandeira do evento é “Todos unidos pela integração regional, trabalho decente, contra o neoliberalismo e xenofobia” e a celebração acontecerá no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Por Deise Cavignato - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.