NOTÍCIA ANTERIOR
Temporal causa estragos na rodovia Índio Tibiriçá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chuva deixa áreas de risco sob alerta
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2016 | Setecidades
ABCD tem mais de 190 pontos para campanha do agasalho
ABCD tem mais de 190 pontos para campanha do agasalho Em São Caetano, famílias podem selecionar peças de acordo com o gosto pessoal e tamanho. Foto: Divulgação/Du Merlino/PMSCS
Em São Caetano, famílias podem selecionar peças de acordo com o gosto pessoal e tamanho. Foto: Divulgação/Du Merlino/PMSCS
Em 2015, Região conseguiu arrecadar mais de 282,7 mil peças em doações

O frio chegou com tudo no ABCD. As botas, cachecóis, toucas e casacos circulam pelas ruas e nada melhor do que se aquecer durante as noites congelantes em cobertores e edredons. No entanto, muitas famílias ou pessoas em situação de rua sofrem com as baixas temperaturas desta época do ano por não ter com o que se aquecer. Para tentar amenizar a situação, as prefeituras organizam campanhas do agasalho para arrecadar roupas, calçados e cobertores. São mais de 190 pontos espalhados em seis das sete cidades da Região. Rio Grande da Serra não informou se realiza a ação.

Na maioria dos municípios, a campanha conta com o apoio de empresas e entidades, no entanto, qualquer pessoa pode participar. Qualquer peça de roupa, calçado ou coberta em boas condições de uso são bem-vindas. Para doar, basta ir a qualquer ponto de arrecadação. Em 2015, as prefeituras arrecadaram mais de 282,7 mil peças. Para este ano, a meta é ultrapassar essa quantidade.

No ano passado, São Caetano arrecadou quase 100 mil peças. Em seguida vem Santo André com 96 mil, Diadema com 57,6 mil, São Bernardo com 25 mil, Ribeirão com 3 mil e Mauá com 1.146 peças. Em Mauá, quem organiza a Campanha do Agasalho é o Hospital Nardini, único ponto disponível na cidade para a coleta das doações.

“Realizamos uma triagem e, quando necessário, nossa equipe faz pequenos reparos para que as roupas fiquem praticamente novas. Esse é nosso jeito de trabalhar, sendo humano e tratando bem nossa cidade”, esclareceu Graça Pinheiro, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.

ONDE DOAR:

SANTO ANDRÉ


A cidade conta com 36 pontos de coleta, instalados em comércios, empresas, escolas, academias e equipamentos públicos, como CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e UBS (Unidade Básica de Saúde). O material arrecadado é distribuído às entidade assistenciais e sociais credenciadas no Conselho Municipal de Assistência Social, no Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e no Banco de Alimentos. A Prefeitura não informou até quando vai a campanha.

SÃO BERNARDO

A ação segue até 30 de junho na sede da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), na avenida Redenção, 271, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h, e em outros 25 endereços. A listagem completa está no site da Prefeitura. As doações serão encaminhadas às entidades de assistência conveniadas com a Prefeitura.

SÃO CAETANO

As doações podem ser realizadas até esta sexta-feira (10/06) na sede do Fundo Social de Solidariedade (rua Antonio Bento, 140, Bairro Santa Paula) ou em outros pontos da cidades como escolas, UBSs, Centros da Terceira Idade, Comjuv, Atende Fácil, Tiro de Guerra e empresas particulares que disponibilizaram a caixa de coleta. A partir da próxima semana, as famílias cadastradas irão realizar a seleção e retirada dos itens no Centro de Triagem e Distribuição. Mais informações pelo telefone: 4228-8930.

DIADEMA

A campanha segue até o dia 1º de julho em 130 pontos de coleta, como UBSs, escolas municipais e instituições parceiras como Churrascaria Boiadeiro, Sanurban, Prensas Schuler, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), Embalagens Bandeirantes e Colégio Aliança. As peças são entregues para 18 entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Parte das doações também é destinada ao estoque estratégico da Defesa Social, utilizado em casos de desastres e acidentes naturais.

MAUÁ

A Prefeitura de Mauá não coordena Campanha do Agasalho no município. No entanto, as próprias entidades realizam ações na cidade. Uma delas é coordenada pelo Hospital Nardini em parceria com a Associação Voluntariado Calor Humano. Os pontos de coleta para arrecadação estão distribuídos no 1º, 2º e 5º andares do hospital, além da sala de Associação, localizada no 2º andar, próximo ao ambulatório. Moradores podem contribuir com a entrega das doações na recepção da unidade. O hospital fica na rua Regente Feijó, 166, na Vila Bocaina. A ação segue até o dia 24 de junho.

RIBEIRÃO

As doações podem ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade (avenida Fortuna, 296, Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Pontos comerciais, espaços públicos, escolas e empresas também fazem a arrecadação. A Prefeitura não informou até quando segue as arrecadações.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.