NOTÍCIA ANTERIOR
Católicos celebram Santo Antônio hoje
PRÓXIMA NOTÍCIA
Miaudote de São Caetano disponibiliza 80 animais para adoção
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2016 | Setecidades
ABCD fica coberto de gelo no fim de semana
ABCD fica coberto de gelo no fim de semana Proximidades da Estrada do Pedroso e Recreio da Borda do Campo estão entre os lugares com geada. Foto: Divulgação / Enviada pela leitora Fernanda Suelen Resende Constantine
Proximidades da Estrada do Pedroso e Recreio da Borda do Campo estão entre os lugares com geada. Foto: Divulgação / Enviada pela leitora Fernanda Suelen Resende Constantine
Diversos bairros registraram geada na Região desde sexta; massa polar esfria o tempo nas madrugadas

Com a queda nas temperaturas, muitos bairros do ABCD amanheceram embaixo de gelo. Geadas foram registradas por moradores desde sexta-feira (10/06) até a manhã desta segunda (13/06) em várias cidades da Região.

Em Paranapiacaba, foram divulgadas fotos em redes sociais de geada desde o fim da sexta-feira. A Vila ficou com um clima londrino nos últimos três dias, com a passarela, a grama e algumas casas cobertas de gelo. Carros estacionados fora da garagem também ficaram “congelados”.

Ainda próximo à Região, foi registrada geada próximo à Solvay, na rodovia Adib Chammas, que liga Paranapiacaba a Rio Grande da Serra. Alguns bairros de Ribeirão Pires também ficaram congelados, como por exemplo o Bairro Roncon, onde fizeram até um boneco de neve em cima de um veículo estacionado. Nestas regiões de proteção a mananciais, é mais comum a chegada de geadas, mas a última relatada por moradores aconteceu no início dos anos 2000.

Mais distante destas cidades, também foram registrados pontos de geada. Em São Bernardo, o gelo cobriu bairros como Riacho Grande, Parque dos Pássaros, Jardim Represa, Demarchi, Jardim Orquídeas, Baeta Neves e Paulicéia, conforme contaram os moradores.

O diretor comercial Orivaldo Prampero Junior, 37 anos, deixou o carro na rua, no Parque dos Pássaros e, quando acordou, deparou-se com uma grossa camada de gelo em cima do veículo. “Não achei que estava tão frio, não o suficiente para acontecer aquilo”, disse, surpreso. “Moro aqui há quatro anos e só tinha visto isso no ABCD quando eu era adolescente, em época de festa junina, no Alvarenga, em São Bernardo”, relembrou.

Já em Diadema, próximo ao Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, todo pedaço de grama estava coberto de gelo. Em Santo André, houveram registros de geada na Estrada do Pedroso e no Recreio da Borda de Campo. “A gente nunca viu essas coisas aqui e a gente ficou impressionado, é a primeira vez que eu vejo gelo aqui”, disse a desempregada Fernanda Suelen Resende Constantine, que mora há 20 anos no bairro. “Pela manhã, o carro demorou para funcionar, por causa do frio, mas depois que esquentou, foi", brincou.

Em Mauá, também houve registros de geadas em alguns pontos da cidade.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.