NOTÍCIA ANTERIOR
Pacientes da Reabilitação Pulmonar terão primeira Festa Junina na FMABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova regra da Anvisa pode facilitar entrada de genéricos no mercado
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2012 | Saúde e Ciência
ABCD deve vacinar 180 mil crianças contra a pólio
ABCD deve vacinar 180 mil crianças contra a pólio Foto: onacional.com.br
Foto: onacional.com.br
Meta é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos

O ABCD deve vacinar 180,9 mil crianças menores cinco anos de idade contra a poliomielite no próximo sábado (16/06), durante a 1ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. Em todo Estado, 2,84 milhões de crianças devem ser imunizadas. A meta é imunizar 95% do publico alvo da ação.

O Estado não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que pais e responsáveis levem seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde no próximo sábado. São duas gotas que podem salvar vidas”, afirmou Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Para receber a vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação da criança. A campanha estende-se até o dia 6 de julho.

Somente em Diadema devem participar da campanha 30 mil crianças que poderão tomar a vacina em uma das 19 UBS (Unidades Básicas de Saúde). No dia da campanha haverá ainda 12 pontos extras de vacinação disponibilizarão a dose.

Nos dias úteis, seguintes ao início da vacinação, a mesma estará disponível em todas das unidades básicas de saúde, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste mesmo período, em 2011, o município vacinou 33.502 crianças.

Em São Caetano haverá 17 postos de vacinação disponíveis para a população. As unidades irão funcionar das 8h ás 17h. A ação no município é coordenada pela secretaria de Saúde, por meio do seu setor de Atenção Básica de Saúde.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.