NOTÍCIA ANTERIOR
Poupatempo Móvel chega à Santo André no dia
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Viaduto da avenida Lions faz parte de plano maior'', informa Prefeitura
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2010 | Setecidades
ABC tem 2,5 mil vagas para Censo 2010
A partir do dia 1º de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará a pesquisa do perfil do povo brasileiro por meio do Censo Demográfico 2010. Para que o estudo seja realizado, todos os domicílios do país precisam ser visitados. A responsabilidade dessa missão ficará nas mãos de quase 192 mil recenseadores que serão selecionados para o trabalho. Só no ABC são mais de 2,5 mil vagas.

As inscrições para o processo seletivo custam R$ 18 e vão do dia 26 deste mês até 19 de março nos postos credenciados dos Correios, ou até 4 de abril pelo site do IBGE (www.cesgranrio.org.br). Para concorrer é necessário ter concluí­do o Ensino Fundamental, ter 18 anos, ser brasileiro e estar com as obrigações eleitorais e militares em dia. As provas ocorrerão no dia 30 de maio.

Os candidatos terão de se inscrever no município onde desejam trabalhar. Os aprovados coletarão dados por um período que pode chegar a cinco meses. “Os trabalhadores receberão com base na quantidade de domicílios recenseados, e também terão direito a 13º salário e férias proporcionais”, explicou Geraldo Junior Carneiro, coordenador da agência do IBGE de Diadema.

Os participantes que provarem que não têm condições para pagar a taxa de inscrição terão direito à isenção. Apenas pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou forem membros de família de baixa renda terão direito ao benefício.

Da região, a cidade com maior número de vagas é São Bernardo, com 850 ocupações disponíveis. Santo André tem 690, Mauá 372, Diadema 362, São Caetano 168, Ribeirão Pires 102 e Rio Grande da Serra 38. Do total de vagas de cada município, 5% são destinadas a portadores de necessidades especiais.

Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas às pessoas deficientes deverão anexar à ficha de inscrição laudo médico expedido há, no máximo, seis meses. Os que se inscreverem pela internet deverão encaminhar o documento via Sedex com Aviso de Recebimento (AR) para o Departamento de Concurso da Fundação Cesgranrio, rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido, Rio de Janeiro. CEP 20261-903.

Por Claudia Mayara - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.