NOTÍCIA ANTERIOR
Procuradoria pede impugnação de Diniz Lopes e Márcio Chaves
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo federal seleciona R$ 794,5 mi para PAC 2 no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2010 | Política
ABC será palco para ''guerra estratégica'' entre PT e PSDB
O Grande ABC vai concentrar uma das guerras estratégicas mais importantes nas eleições deste ano. PT e PSDB, principais postulantes ao governo do Estado, preparam forte ofensiva para convencer o eleitorado da região a votar em suas propostas. Enquanto o PT prepara o denominado “cinturão vermelho”, os tucanos querem intensificar o corpo a corpo de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, pelas ruas do ABC.

Nesta semana, Alckmin reforçou que a Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o Grande ABC, receberá atenção especial durante sua campanha. “Vamos fazer um esforço concentrado na Região Metropolitana, com presença física, caminhadas e com ajudas dos partidos aliados”, avisou o tucano.

Em contrapartida, o PT aposta na forte militância que possui na região para “neutralizar” a estratégia do adversário. “Se eles (PSDB) vierem com essa proposta, nós continuaremos nas ruas. O PT tem militância e vamos ficar 24 horas nas ruas, trabalhando e apresentando propostas”, garantiu o presidente do PT de Santo André, Luiz Turco.

Segundo Turco, a intenção do PSDB é minimizar o efeito que ele intitulou como “positivo” da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essa avaliação das lideranças do PSDB acontece porque o Grande ABC sabe que o presidente Lula fez muito pela região. Além disso, as administrações petistas ao longo desses anos nas cidades do ABC fortaleceram ainda mais o partido por aqui”.

Para avançar terreno no ABC e aglutinar partidos à sua candidatura, Alckmin revelou que pretende criar a Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana, que será voltada às reivindicações das cidades da Região Metropolitana, Grande ABC, região de Campinas e Baixada Santista.

Sobre o avanço tucano nas bases eleitorais regionais, Marta Suplicy (PT), candidata ao Senado, evitou polemizar. “O Alckmin está certo em uma avaliação dele. O PT é muito forte no ABC”, disse a petista, que nesta quinta-feira (29) esteve em Mauá para lançar a candidatura a deputado federal de Hélcio Antônio da Silva (PT).

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.