NOTÍCIA ANTERIOR
Postos do ABCD continuam sem combustíveis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André vai negociar com dono terreno ocupado
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/03/2012 | Setecidades
Abastecimento nos postos do ABCD só será regularizado na terça-feira
Abastecimento nos postos do ABCD só será regularizado na terça-feira  Postos do ABCD devem ter movimento intenso ao longo do final de semana. Foto: Luciano Vicioni
Postos do ABCD devem ter movimento intenso ao longo do final de semana. Foto: Luciano Vicioni
Pelo menos 40% dos postos da Região continuam sem o carregamento de combustíveis

Os consumidores do ABCD ainda continuarão com dificuldade para conseguir abastecer o carro ao longo deste final de semana e a previsão é de que a normalização do serviço ocorra somentea partir da próxima terça-feira (13/03). Até o início da tarde desta sexta-feira (09/03), aproximadamente 40% das unidades de abastecimento da Região ainda carecem de produtos.

Em nota oficial, o Regran (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR), ressaltou que o abastecimento dos postos de combustíveis da Região está sendo realizado aos poucos e dentro de alguns dias deve estar normalizado, mais precisamente no começo da próxima semana.

De acordo com alguns proprietários e gerentes de postos da Região, o estoque ainda está abaixo do normal e a expectativa é de que ao longo do final de semana os caminhões das distribuidoras possam realizar novas entregas para que a situação seja em breve normalizada.

Paralisação - A greve dos motoristas de caminhões-tanques teve início na última segunda (05/03) e os dias mais críticos de desabastecimento foram terça-feira (06/03) e quarta-feira(07/03). Os consumidores tiveram de rodar para encontrar postos de combustíveis com produtos. No início da noite de quarta-feira, apenas 10% dos empreendimentos de abastecimentos do ABCD estavam operando, mas logo no começo da madrugada a situação piorou e de acordo com frentistas, os carregamentos começaram a chegar por volta das 3h da manhã.

União - O Sindicam-SP (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), afirmou que a paralisação serviu para mostrar que a categoria está unida e deve facilitar durante as próximas negociações com a prefeitura de São Paulo.

Região - Em São Paulo, os motoristas de caminhões que forem flagrados trafegando na marginal Tietê, entre as 5h e as 9h e entre as 17h e as 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 14h, serão autuados e terão de pagar uma multa de R$ 85,13 e levarão quatro pontos na carteira de habilitação. A medida entrou em vigor em dezembro, mas teve caráter apenas educativo até o último sábado.

Já no ABCD, os motoristas de veículos pesados terão de se adequar à restrição decidida pelo GT (Grupo de Trabalho) de Mobilidade do Consórcio Intermunicipal. Por lei fica proibida, a partir do próximo mês, a circulação de veículos de carga das 6h30 às 9h e das 16h às 20h, pelas principais vias da Região.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.