NOTÍCIA ANTERIOR
Estreia: ''A culpa é das estrelas'' transmite naturalidade em adaptação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Morre aos 56 anos o comediante inglês Rik Mayall, diz site
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2014 | Cultura
''A culpa é das estrelas'' une amor e doença; veja filmes que fazem chorar
G1 lista produções em que casais superam drama para viver romance.

'Um amor para recordar' e 'Diário de uma paixão' estão entre emocionantes.


"A culpa é das estrelas", que estreou na quinta-feira (5), promete fazer o público gastar todos os lenços de papel de tantas lágrimas. Isso porque o filme retrata dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer e se envolvem em uma história de amor. O G1 listou outras produções em que casais superam qualquer doença para viver um romance:

'Um amor para recordar' (2002)
Baseado no romance do escritor "água com açúcar" Nicholas Sparks, o filme é estrelado por Mandy Moore e Shane West, atores que ficaram marcados exatamente por essa história dramática. Na trama, a filha "careta" do pastor da cidade e o garoto rebelde se apaixonam. No entanto, eles têm que lidar com a notícia de que ela sofre de uma doença terminal.

'Diário de uma paixão' (2004)
Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizam mais uma produção baseada em um livro de Nicholas Sparks. Desta vez, a trama se passa nos anos 1940, quando dois jovens de classes sociais diferentes se apaixonam, mas são separados e proibidos de continuar o namoro. Ao mesmo tempo, outra história, que se passa anos depois, é contada pelos atores James Garner e Gena Rowlands. Internados em um hospital para idosos, ele a ajuda a enfrentar o Alzheimer.

'Love story' (1970)
"Love story: Uma história de amor" é um clássico dos dramas amorosos. O casamento de Jenny e Oliver não é aprovado pela família dele, mas isso não os impede de seguir a vida a dois. Quando resolvem ter filhos, Jenny não consegue engravidar por estar muito doente.

'Inquietos' (2011)
Dirigido por Gus Van Sant, o romance entre os personagens de Mia Wasikowska e Henry Hopper começa por uma afinidade: os dois frequentam funerais de pessoas desconhecidas. Logo, o garoto, que perdeu seus pais em um acidente, vai descobrir que essa atração de sua namorada pela morte é porque ela tem apenas alguns meses de vida.

'Pronta para amar' (2011)
Kate Hudson interpreta uma mulher que, durante o tratamento de um câncer em estado terminal, se apaixona pelo seu médico (Gael García Bernal).

'Agora e para sempre' (2012)
Assim como Shailene Woodley em "A culpa é das estrelas", Dakota Fanning cortou o cabelo para interpretar uma garota com câncer. Na trama, ela resolve criar uma lista com tudo o que deseja realizar antes de morrer.

'A espuma dos dias' (2013)
Baseado na obra do francês Boris Vian, o filme de Michel Gondry conta a história de amor entre Colin e Chloé. Tudo vai bem até que, na lua-de-mel, ela aspira uma semente que vai lhe causar uma grave doença: uma planta aquática começa a crescer em seu pulmão.

'Tudo por amor' (1991)
Com 24 anos e já duas indicações ao Oscar no currículo, Julia Roberts estrelou esse drama, em que vive uma garota que arruma um emprego como cuidadora de um homem com câncer, interpretado por Campbell Scott. Claro que os dois se apaixonam em mais uma história de derramar lágrimas.

'Longe dela' (2006)
Os atores Gordon Pinsent e Julie Christie interpretam um casal que vive na zona rural de Ontário, no Canadá. Ela começa a perder sua memória, e a doença do Mal Alzheimer fica evidente. Ao longo do filme, eles vão refletir sobre o casamento, fidelidade, e decisões futuras

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.