NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá vota bloco de projetos e entra em recesso
PRÓXIMA NOTÍCIA
ACNN procura dimensionar arte nordestina em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/12/2012 | Cidade
A Cia Quartum Crescente é única instituição do Grande ABC indicada ao Prêmio ANU 2012-2013
A Cia Quartum Crescente é única instituição do Grande ABC indicada ao Prêmio ANU 2012-2013, realizado pela Central Única das Favelas - CUFA.

A Cia Quartum Crescente, através do seu projeto Cortinas Abertas- Espaço de Artes Quartum Crescente foi indicado a representar o Estado de São Paulo, no Prêmio Anu 2012-2013, idealizado e realizado pela Central Únicas das Favelas – CUFA, que têm como um dos fundadores o rapper MV Bill, o prêmio tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências, o Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.

O Espaço de Artes Quartum Crescente, está localizado na favela do Jardim Oratório, Mauá/SP, há 11 anos vem desenvolvendo um trabalho sociocultural de grande relevância para a comunidade e entorno, através de projetos e oficinas voltadas para a difusão, democratização, compartilhamento e pesquisa da arte, têm em sua equipe os melhores profissionais do Município de Mauá e região. Em 11 anos de atuação já foram atendidos mais de 3 mil crianças e adolescentes diretamente, e 5 mil pessoas indiretamente.

Atualmente é um Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, e também, conta com recursos da AES Eletropaulo através do Fundo Municipal da Criança e Adolescente para o desenvolvimento do Projeto Cortinas Abertas. Em 2013, contará com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Interação Comunidades/Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, para o desenvolvimento do projeto Menin@s do Morro que utilizará a arte e a tecnologia como instrumentos de reforço escolar. O Espaço também está aberta para receber doações e patrocínios para manter suas atividades.

"Receber este prêmi o é de extrema importância para a Cia Quartum Crescente, pois será através dele que provamos mais uma vez para a comunidade e principalmente ao Poder Público, a relevância e a importância da realização do Projeto "Cortinas Abertas" e de outros que são muito importantes para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, e principalmente o acesso a arte e cultura", afirma Ronaldo Morais, Fundador e Presidente da Cia Quartum Crescente.

A votação popular online através do site WWW.premioanu.com.br para escolher da melhor iniciativa do Estado de são Paulo, na qual estão concorrendo mais 04 iniciativas, vai de 10 de dezembro até as 10h do dia 31 de Dezembro de 2012, para a escolha da melhor ação estadual (ANU Dourado), e o resultado será divulgado no dia 31 de Dezembro de 2012 ás 12h . No dia 05 de Janeiro de 2013 se iniciará a terceira e última etapa para escolha das três melhores iniciativas no âmbito nacional, na qual o resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2013, no Rio de Janeiro em cerimônia que contará com a participação de diversos artistas, empresários etc. Em 2012, o Prêmio Anu foi apresentado por Marcelo Tas e Regina Casé, além de ter homenageado o ator Lázaro Ramos.

CRONOGRAMA DO PRÊMIO:

As etapas (discriminadas detalhadamente no decorrer deste regulamento) do Prêmio Anu acontecerão nas seguintes datas:

• 17 de outubro de 2012 – Prazo final da indicação dos jurados pelas CUFAS;

• 22 de outubro de 2012 – Divulgação dos jurados estaduais no site e abertura das inscrições de projetos no site;

• 18 Novembro de 2012 – Prazo final para as inscrições no site;

• 26 de Novembro – Indicação das ações dos jurados no site;

•10 de dezembro a 31 de Dezembro às 10:00 –Divulgação no site das 5 (cinco) melhores ações de cada estado e votação popular online para a escolha da melhor ação estadual (ANU Dourado);

• 31 Dezembro de 2012 às 12:00 – Resultado da melhor ação de cada estado – Final Estadual (ANU Dourado);

• 05 Janeiro de 2013 – Início da votação popular online das três melhores ações a nível nacional (ANU Preto);

• 20 Fevereiro de 2013 – Resultado das 3 melhores ações do Brasil – Final Nacional; - Entrega da premiação Estadual e Nacional no Rio de Janeiro.


Mais informações sobre a Central Única das Favelas – CUFA e do Prêmio Anu, acessem WWW.premioanu.com.br.

Mais informações sobre a Cia Quartum Crescente/Espaço de Artes Quartum Crescente – WWW.ciaquartumcrescente.com.br ou pelos telefones 11 4519-5948 ou 97463-4514 (Ronaldo ou Allan).

Por Quartum Crescente
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.