NOTÍCIA ANTERIOR
Cantor Victor depõe por 2 horas na delegacia de mulheres, em Belo Horizonte
PRÓXIMA NOTÍCIA
"Classical Queen" em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/03/2017 | Cultura
''A Bela e a Fera'' tem estreia adiada na Malásia após censura por causa de ''momento gay''
''A Bela e a Fera'' tem estreia adiada na Malásia após censura por causa de ''momento gay'' Emma Watson e Dan Stevens em cena de 'A bela e a fera' (Foto: Divulgação)
Emma Watson e Dan Stevens em cena de 'A bela e a fera' (Foto: Divulgação)
Depois de 'cortes' de cenas determinados por autoridades locais, Disney decidiu que exibição está 'adiada até novo aviso'. Homossexualidade é ilegal no país.

A Disney decidiu adiar a estreia na Malásia do filme "A Bela e a Fera" (assista ao trailer acima), depois que as autoridades do país muçulmano do sudeste asiático censuraram "um momento gay".

A censura acontece uma semana depois de a Rússia declarar o filme impróprio para menores de 16 anos, a pedido de um deputado ultraconservador pelo mesmo "momento gay".

O diretor de "A Bela e a Fera", Bill Condon, revelou recentemente que o filme continha "o primeiro momento exclusivamente gay" na história da Disney, apesar de alguns críticos que o assistiram terem minimizado a questão.

O presidente do Conselho de Censura da Malásia, Abdul Halim Abdul Hamid, declarou ao jornal "The Star" que o filme havia sido "autorizado [...] com uma pequena censura".

A sequência cortada é um "momento gay" no filme que foi declarado próprio para maiores de 13 anos devido a algumas cenas que podem ser inadequadas, disse ele.

Mas a Disney se opôs a exibição imediata. Os pôsteres dos cinemas de Kuala Lumpur indicam que a exibição do filme foi "adiada até novo aviso".

"A Bela e a Fera" também foi criticada em Cingapura, país vizinho da Malásia, onde o clero cristão acusou de Disney de se desviar de "valores saudáveis e dominantes".

"Aconselhamos os pais a conversar com seus filhos sobre esta nova versão de 'A Bela e a Fera'", declarou o bispo Rennis Ponniah, presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Singapura.

A homossexualidade é ilegal na Malásia e Cingapura e pode resultar em prisão em ambos os países.

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.