NOTÍCIA ANTERIOR
Rock in Rio anuncia atrações da Rock Street, que terá inspiração na África
PRÓXIMA NOTÍCIA
''Castelo Rá-Tim-Bum'’ tem nova exposição na Capital
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/03/2017 | Cultura
''A Bela e a Fera'' arrecada US$ 170 milhões no fim de semana de estreia nos EUA
Filme custou US$ 160 milhões e marca estratégia da Disney de relançar suas animações com atores.

"A Bela e a Fera", a mais recente adaptação de uma animação clássica com atores, arrecadou US$ 170 milhões em seu fim de semana de estreia. A marca é um novo recorde para uma estreia em março.

Após aquisições multibilionárias, como a de companhias do porte da Pixar, Marvel e LucasFilm, a Disney vive um bom momento em termos de produções cinematográficas.

"A Bela e a Fera" representa outra parte da estratégia de marca da Disney. É a mais recente adaptação de um conto de fadas a chegar às telonas.

Filme ‘A Bela e a Fera’ segue tendência da Disney de modernizar seus personagens

Outros filmes do lucrativo grupo incluem "Alice no País das Maravilhas", que obteve US$ 1 bilhão em todo o mundo, "Cinderella", com receita de US$ 543,5 milhões, e "Mogli – O Menino Lobo", lançado no ano passado e que obteve US$ 966,6 milhões.

Novas versões de "Dumbo" e "Mulan" já estão sendo produzidas, conforme a Disney se compromete a criar versões com atores de seus principais longas de animação.

O mais novo conto de fadas conta a história de Bela, uma francesa amante de livros interpretada por Emma Watson ("Harry Potter"), que ajuda a machucada Fera (Dan Stevens, de "Downton Abbey"), a sair de sua concha. No processo, ela quebra a maldição que transformou os habitantes do castelo da Fera em mobílias.

"A Bela e a Fera" não estraga os elementos que tornaram o filme de 1991 tão amado. O diretor Bill Condon manteve o roteiro básico intacto, mostrando um pouco do passado de Bela. Todos os elaborados números musicais e os utensílios falantes não saíram barato.

"A Bela e a Fera" teve um orçamento elevado, de US$ 160 milhões. O dinheiro deve voltar multiplicado após as vendas de ingressos serem computadas e novas linhas de roupas de princesa são criados para satisfazer novas gerações de fãs.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.