NOTÍCIA ANTERIOR
Arena Corinthians atinge 97% de obras concluídas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Guerrero marca, e Corinthians bate o Paulista em confronto monótono
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/01/2014 | Esportes
A 5 meses da Copa, estacionamento de estádio em Cuiabá não está pronto
 A 5 meses da Copa, estacionamento de estádio em Cuiabá não está pronto Imagem Ilustrativa. Foto: copadomundo.uol.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: copadomundo.uol.com.br
Estacionamento deve ser feito na área onde funciona um terminal atacadista.

Feirantes devem ser transferidos, mas espaço ainda não foi reformado.


A menos de cinco meses para a Copa do Mundo, o Terminal Atacadista do Bairro Verdão, em Cuiabá, ainda não foi removido para abrir espaço para o estacionamento da Arena Pantanal, onde serão realizados os jogos. Essa é uma das exigências previstas na matriz de responsabilidades para que a capital possa sediar os jogos. A situação dos feirantes que devem ser transferidos para outro local ainda está indefinida.

Os comerciantes reclamam que há quatro anos, desde que Cuiabá foi escolhida uma das cidades sedes da Copa, vivem na incerteza sobre o futuro. Quando Cuiabá foi anunciada como sede do mundial já se sabia que o terminal deveria ser desativado. Ocorre que a Fifa proíbe centros comerciais em um raio de dois quilômetros dos locais das partidas.

Hoje, os feirantes acreditam que não há mais tempo para a transferência. "O tempo está curto e em cinco meses não dá tempo para fazer isso", disse a comerciante Noelma Oliveira. O terminal é o principal abastecedor de legumes, frutas e verduras da capital. De 200 e 300 toneladas de alimentos são comercializadas no local por dia. Possui cerca de 200 empresas e emprega mais de 1.300 pessoas.

O local onde funcional o terminal atacadista era para ser provisório, mas já funciona há 19 anos no Bairro Verdão. Os permissionários disseram que não são contra a mudança desde que seja para um lugar melhor. A preocupação é que agora, faltando pouco tempo para o início da Copa, essa mudança seja feita às pressas de qualquer maneira.

O primeiro prazo estabelecido para a saída dos feirantes foi julho do ano passado e, depois, adiado para dezembro. Porém, não houve nenhuma notificação. O presidente da Associação dos Permissionários, Luciano de Souza José, reclama da falta de perspectivas.

De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Andrade, o terminal deve ser transferido para um galpão com 6.400 metros quadrados de área construída no Distrito Industrial, às margens da BR-364. O espaço pertence ao estado, mas ainda não foi desocupado pela empresa que alugava o imóvel. Antes da transferência, o local deve passar por uma reforma avaliada em R$ 7 milhões. A prefeitura, por sua vez, garante que vai dar tempo para fazer a mudança.

Por G1, em MT
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.