NOTÍCIA ANTERIOR
Com votação, Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
No Uruguai, Corinthians empata sem gols com o Nacional pela Libertadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2016 | Esportes
A 100 dias da Olimpíada, ABCD tem sete atletas garantidos
A 100 dias da Olimpíada, ABCD tem sete atletas garantidos Centro de Atletismo vai receber a Eslovênia. Foto: Rodrigo Pinto
Centro de Atletismo vai receber a Eslovênia. Foto: Rodrigo Pinto
Região terá maiores chances de medalha com Arthur Zanetti e Fabiana Murer e ainda vai receber países internacionais

A 100 dias do início da Rio-2016, a tocha olímpica foi entregue oficialmente ao Comitê Organizador nesta quarta-feira (27/04), em Atenas, na Grécia. Apesar de o evento ser realizado no Rio de Janeiro, o ABCD terá papel importante pela presença de atletas na delegação brasileira e ainda por hospedar países internacionais em período de aclimatação - e até mesmo durante a competição.

Em termos de representantes, a “equipe” da Região é liderada por dois nomes de São Caetano, ambos cotados ao pódio: o ginasta Arthur Zanetti e Fabiana Murer, do salto com vara. A dupla vem se destacando nas respectivas modalidades, com medalhas nos principais campeonatos, e vão lutar pelo pódio no Rio de Janeiro.

Fora os dois, é certo que São Caetano levará um bom número de competidores do atletismo, mas ainda não é possível passar a quantidade exata porque a qualificação se dará pelo três maiores índices em cada prova – Murer estará na lista porque é improvável que três atletas do país a superem. O Troféu Brasil, que pela segunda vez consecutiva será realizado em São Bernardo, sacramentará os classificados na modalidade.

No tênis de mesa, os quatro jogadores com a classificação assegurada representam o ABCD, sendo uma de São Bernardo (Gui Lin) e três de São Caetano (Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Caroline Kumahara). Maicon Andrade, do taekwondo de São Caetano, completa a lista de nomes garantidos da Região.

O basquete feminino, a ginástica artística masculina e o handebol devem ampliar o número de competidores locais.

CENTROS DE TREINAMENTO

O papel importante do ABCD vai além da origem dos atletas. A Região vai receber países em período de aclimatação. O Centro de Atletismo de São Bernardo, por exemplo, terá a Eslovênia como visitante em parceria que deve ser anunciada em breve. A cidade ainda mantém negociações adiantadas para abrir as portas para o time masculino de ginástica artística do Japão.

A “invasão” dos gringos acontecerá mesmo por meio do futebol, afinal os estádios Primeiro de Maio, Bruno Daniel e Anacleto Campanella foram escolhidos como centros de treinamento oficiais durante a Olimpíada. Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha, todas no naipe feminino, e Colômbia, Nigéria, África do Sul e Iraque, que integram o torneio masculino, farão atividades nos três locais antes das partidas na Arena Corinthians.

Por Antonio Kurazumi - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.