NOTÍCIA ANTERIOR
Faturamento do turismo nacional no último trimestre de 2016 supera em 37% estimativas do setor
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cartilha para viajante LGBT é premiada
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2017 | Turismo
Destinos brasileiros de águas cristalinas
Destinos brasileiros de águas cristalinas Cachoeira do Formiga. Crédito: Embratur
Cachoeira do Formiga. Crédito: Embratur
No Dia Mundial da Água, a Agência de Notícias do Turismo mostra o Brasil de águas transparentes e escondidas para serem exploradas

A diversidade é a marca dos atrativos naturais brasileiros. Destinos de águas cristalinas estão entre os mais desejados pelos viajantes e o Brasil está repleto de destinos que atendem este requisito. Neste Dia Mundial da Água, a Agência de Notícias do Turismo separou alguns dos principais destinos pelo Brasil que apresentam águas que vão desde o verde-esmeralda até o azul mais vivo, encantando visitantes de todo o Brasil e do mundo. São águas surpreendentes que, de tão cristalinas e puras, justificam roteiros de ecoturismo e aventura.

NORDESTE
A Península de Maraú, na costa da Bahia, reúne algumas das praias mais bonitas do litoral brasileiro com águas mornas e cristalinas ideais para a prática de mergulho. A região conta com cerca de 40 praias praticamente desertas, uma delas é Taipu de Fora. Outro local imperdível é a Ilha de Boipeba, em Valença, a 300 quilômetros de Salvador, apresenta águas em um tom de azul intenso.

NORTE
Em Mateiros (TO), na Cachoeira do Formiga, no Parque Estadual do Jalapão, a queda d`água forma uma impressionante piscina natural de água cristalina. Os “fervedouros”, de onde brotam as nascentes dos rios da região também impressionam pela transparência das águas onde os banhistas flutuam. Em Presidente Figueiredo (AM), a duas horas de Manaus, a Lagoa Azul atrai visitantes de fevereiro agosto, com seu belo tom azulado.

CENTRO-OESTE
No interior do Brasil, o Rio Triste é um dos grandes atrativos para quem visita Bom Jardim, no Mato Grosso do Sul. Ainda no município, na Lagoa Misteriosa, a incidência de raios solares faz a água cristalina variar em diferentes tonalidades de azul. Na Chapada dos Veadeiros (GO), o turista encontra muitas rios e cachoeiras de águas transparentes. No município de Cavalcante, a cachoeira Santa Bárbara, de 35 metros de altura, tem um poço de água cristalina ótimo para mergulho.

SUDESTE
A cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 13 quilômetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada. Há também opções de passeios de barco. Entre as badaladas cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior. Em São Paulo, a praia do Bonete, em Ilhabela, já foi considerada pelo jornal Britânico The Guardian uma das 10 mais bonitas do Brasil. Localizada na parte Sul da ilha, de frente para mar aberto, possui areias claras e mar agitado atraindo os amantes do ecoturismo e surfe.

SUL
O município de Bombinhas (SC) conta com 39 belas praias e é considerada a Capital do Mergulho Ecológico. Entre esses paraísos está a Praia da Lagoinha com várias piscinas naturais de águas cristalinas que possibilitam que os visitantes pratiquem o mergulho. Ainda no município, a praia da Sepultura é uma das melhores para a pratica de Snorkel. Durante a alta temporada, pra arranjar lugar na praia é preciso chegar bem cedo, pois a pequena faixa de areia com pouco menos de 100 metros, costuma lotar cedo.

Por turismo.gov.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.