NOTÍCIA ANTERIOR
Fies vai abrir prazo para aditamento de contratos no dia 16, diz FNDE
PRÓXIMA NOTÍCIA
Resultado do Enem será divulgado nesta quarta
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2017 | Educação
Metodista reduz desconto na mensalidade a pagamentos antecipados
Metodista reduz desconto na mensalidade a pagamentos antecipados De acordo com a universidade, o momento econômico do País influenciou na alteração. / Foto: Andris Bovo
De acordo com a universidade, o momento econômico do País influenciou na alteração. / Foto: Andris Bovo
Alunos querem esclarecimentos sobre a alteração de 10% para 1,5% na taxa de adimplência

Alunos da Universidade Metodista querem esclarecimentos sobre a diminuição de 10% para 1,5% do desconto na taxa de adimplência na mensalidade de janeiro, oferecido quando a boleto é pago até o quinto dia útil. A mudança causou estranheza para os estudantes que costumam se antecipar no pagamento para obter redução no valor. A universidade aponta que o edital lançado em dezembro com a tabela de preços para este primeiro semestre foi publicado no site da entidade e nos locais de acesso a discentes.

Por meio de carta aos alunos, o Centro Acadêmico de Jornalismo informa que “entendeu a diminuição da taxa - e consequentemente o aumento da mensalidade em 8,5% - como abusiva por não ter prévia comunicação aos alunos e nem interesse ao diálogo por parte da Universidade antes da decisão ser tomada”.

A faculdade informou, por meio de nota, que o momento econômico que o Brasil atravessa levou à revisão do percentual de estímulo à adimplência, conforme previsto em contrato. “O parágrafo 5º da cláusula 10 do Contrato de Prestação de Serviços aponta que, caso ocorra alteração nas condições econômicas no País, o desconto estabelecido no Parágrafo Quarto desta cláusula poderá ser reduzido nas parcelas vincendas”, diz a nota.

Em complemento, a universidade aponta que não aplicou reajuste nas mensalidades de 2017. Por outro lado, a presidente do Diretório Acadêmico de Gestão em Direito, Vanessa Garcia, questiona R$ 40 a mais na própria mensalidade e a redução no desconto na taxa de adimplência.

“As duas coisas foram aplicadas sem o nosso conhecimento prévio e os alunos vieram nos questionar, o que causou muitas dúvidas, porque acaba não valendo a pena”, afirmou.

Questionada sobre a durabilidade desta redução na taxa de adimplência, a Metodista informou que "os editais são renovados a cada semestre de abertura de processo seletivo" e que "o cenário econômico para o segundo semestre de 2017 está em avaliação".

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.