NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga sofre duas derrotas na Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Associação de Voleibol de Mauá recebe apoio da Santa Casa
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/12/2016 | Cidade
Atila anuncia hoje parte do secretariado e abre espaço para quatro partidos
Atila anuncia hoje parte do secretariado e abre espaço para quatro partidos Foto: www.radioabc.com.br
Foto: www.radioabc.com.br
Prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) anunciará hoje oficialmente os primeiros secretários de sua gestão. O socialista confirmará ao menos cinco nomes: Cláudio Donizeti (PDT) para a chefia de Segurança Alimentar; o vereador eleito Chico do Judô (PEN) em Serviços Urbanos; o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PSD) na Saúde; Valtermir Pereira, ex-diretor de Finanças da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), para o comando da Pasta de Finanças e a futura primeira-dama Andreia Rolin Rios na direção do Fundo Social de Solidariedade.

O Diário apurou que ainda há expectativa de que o prefeito eleito também formalize um sexto nome, o do presidente do PSDB local e dirigente regional do partido, Márcio Canuto, no comando de Meio Ambiente. O impasse se dá porque, embora o tucano tenha a preferência do grupo de Atila, o vereador Jotão (PSDB) reivindica o posto.

Porém, ontem o presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, se reuniu com Atila na Assembleia Legislativa e chancelou o nome de Canuto. “Quem define o secretário é o prefeito, mas como ele me pediu uma sugestão, minha indicação é o Canuto, que é um excelente presidente e coordenador do partido na região”, revelou Tobias, ao Diário.

O anúncio dos primeiros quadros da futura equipe da administração será feito na tarde de hoje. Atila também já havia fechado a entrega do comando da Secretaria de Obras ao marido da ex-deputada Vanessa Damo (PMDB), José Carlos Orosco Júnior (PMDB). O peemedebista, porém, não será apresentado hoje porque está em viagem. Braço direito de Orosco, Fernando Daniel Coppola, o Xuxa (PMDB), também já foi escalado para comandar a Secretaria de Educação. Outro setor que Atila também já bateu o martelo foi o de Esportes – Sandro Oliveira Paccola (PR) foi o indicado.

Os primeiros nomes do secretariado a serem anunciados confirmam a coalizão desses cinco partidos, que o apoiaram durante o pleito. No primeiro turno, os pedetistas subiram no palanque do atual prefeito Donisete Braga (PT), porém decidiram mudar de lado na etapa final da disputa. Já o PSDB teve candidatura própria, com o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi como prefeiturável – o então tucano ficou em terceiro lugar no dia 2 de outubro e, por decidir pedir votos a Donisete no segundo turno, foi sumariamente expulso do tucanato.

Atila não foi localizado pelo Diário para comentar as novas indicações.

Por Junior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.