NOTÍCIA ANTERIOR
Comerciantes no entorno de Caps AD sofrem constantes furtos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bandolinista com carreira internacional faz show em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2016 | Cidade
Artilheiro do Brasil reforça o Azulão e já pode estrear no domingo
Artilheiro do Brasil reforça o Azulão e já pode estrear no domingo Jorge Mauá liderou o Mauaense na quarta divisão do Campeonato Paulista e quase levou o clube ao acesso com seus gols. Foto: Rodrigo Pinto
Jorge Mauá liderou o Mauaense na quarta divisão do Campeonato Paulista e quase levou o clube ao acesso com seus gols. Foto: Rodrigo Pinto
Jorge Mauá já marcou 24 gols em 2016 e pretende fazer mais dez até o fim da temporada

Em 2016, não há registro de nenhum jogador que tenha marcado mais gols no futebol brasileiro do que Jorge Mauá. Com 24 tentos na conta, o ídolo do Mauaense assinou contrato com o São Caetano até o fim da temporada e reforçará o time do ABCD na reta final da Copa Paulista.

Criado pela TV Globo, o prêmio artilheiro do ano é considerado uma referência para conferir quem são os jogadores que mais balançaram as redes nesta temporada. Com 23 gols, Anselmo (Fortaleza) e Robinho (Atlético Mineiro) lideram a lista. Jorge Mauá não aparece nessa contagem pois os tentos contabilizados na Série A-2 e na quarta divisão do Campeonato Paulista são ignorados. O centroavante já fez sete pelo Taubaté e 17 pelo Mauaense, de onde saiu para se transferir para o Azulão.

“Tenho 24 gols em 38 jogos, o que é uma marca muito boa na carreira profissional. Vivo de metas. Fiz 16 no ano passado, agora 24 e espero fazer mais dez até o fim de 2016, chegando a 34, 35, que seria o ideal”, planeja Jorge Mauá.

O atacante de 29 anos diz que realizará um sonho ao defender o São Caetano. “Moro no ABC, sou de Mauá, passava na frente do estádio e imaginava atuar no clube”, conta o centroavante, que é ídolo do Mauaense.

No São Caetano, Jorge brigará por posição com Jô e Naôh. Já inscrito pelo clube, ele pode estrear no domingo (25/09), quando o Azulão enfrentará o São Paulo no estádio do Morumbi. A partida é válida pelo início da segunda fase da Copa Paulista.

“É um ataque muito bom, joguei contra quando estava no Taubaté. O Jô é um atleta acima da média. Já o Naôh estou conhecendo agora, mas trata-se de jogador dedicado que sabe fazer gols. É excelente para o grupo ao contar com nomes que querem vencer. Vou trabalhar diariamente para buscar o meu espaço também, mas sempre respeitando os meus companheiros. Irei ajudar da melhor maneira”, prometeu.

Por Antonio Kurazumi - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.