NOTÍCIA ANTERIOR
Cidades possuem 50 mil espaços para enterro em cemitérios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Por dia, um comércio é interditado na região pela Vigilância Sanitária
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2016 | Setecidades
Expresso Guarará atrasa salários e trabalhadores cogitam greve
Expresso Guarará atrasa salários e trabalhadores cogitam greve Expresso Guarará enfrenta problemas financeiros, atrasa salários e trabalhadores cogitam greve. Foto: Andris Bovo
Expresso Guarará enfrenta problemas financeiros, atrasa salários e trabalhadores cogitam greve. Foto: Andris Bovo
Salários estão atrasados e ambiente é de descontentamento na empresa

A viação Expresso Guarará, responsável por quase 20 linhas de ônibus em Santo André, está atrasando salários e os trabalhadores podem entrar em greve. Nesta quinta-feira (22/09), o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC) e a Prefeitura vão se reunir com representantes da empresa para discutir a situação. A direção sindical fechou acordo nesta quarta-feira (21/09) para que a Guarará acerte os vales deste mês até o próximo sábado (24/09).

Dentro da empresa, o ambiente é de descontentamento. Um funcionário confirmou que a viação está há alguns meses com atraso nos pagamentos. “As linhas estão funcionando normalmente por enquanto. Mas se essa situação continuar não vai ter como a gente manter o trabalho”, comentou o trabalhador que não será identificado para evitar represálias.

O secretário geral do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, explicou que se a Guarará não cumprir com as tratativas os trabalhadores podem decretar greve geral nas próximas semanas. “A Guarará tem até sábado para quitar os vales. A empresa está pagando por etapas mas até sábado tem de quitar os salários”, comentou o diretor do Sintetra.

Ao longo deste ano, a Guarará tem enfrentado problemas financeiros e alguns funcionários acreditam que a empresa pode pedir falência. Porém, essa informação ainda não foi oficializada pela direção da empresa à Prefeitura. A diretoria da Guarará não foi encontrada para se pronunciar sobre o assunto.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.