NOTÍCIA ANTERIOR
Mananciais recebem 66% do esgoto coletado no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comunicado de criminosos pretende amedrontar a população em SBC
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2016 | Setecidades
M otel Taj Mahal é interditado em Santo André
M otel Taj Mahal é interditado em Santo André Local estava em reformas e cheio de entulhos. Foto: Andréa Iseki.
Local estava em reformas e cheio de entulhos. Foto: Andréa Iseki.
Local estava com diversas irregularidades, como roedores, baratas e aranhas

O motel Taj Mahal foi interditado nesta sexta-feira (19/08), por condições de higiene, em Santo André. O local foi vistoriado por equipes do DVS (Departamento de Vigilância à Saúde) e foram encontradas pragas como roedores, baratas e aranhas.

Além disso, foram encontrados outros itens que colocavam em risco a segurança dos usuários. “Grande quantidade de entulho; não apresentou comprovação de limpeza de caixa d’água e de controle de pragas; resíduos de alimentos espalhados na área externa (fundos) para alimentar criação (pato); mato alto que favorece a infestação de pragas; não há proteção contra entrada de pragas (barreiras físicas, proteção nos ralos e rede de esgoto); por não possuir instalações, utensílios e equipamentos em perfeito estado de conservação”, diz trecho do auto de infração.

Por estar em reforma, o local também apresentava o piso danificado, baldes de roupas sujas sem identificação, como enxoval e panos de limpeza. Os lençóis estavam mal armazenados e os armários de armazenamento, deteriorados e desorganizados, conforme informações do DVS.

De forma geral, também foram encontradas irregularidades como falta de portas nos banheiros, “aberturas nas paredes tampadas por tecidos, acúmulo de água de escoamento de máquinas”, entre outras.

Devido às más condições de higiene, os usuários corriam o risco de contrair leptospirose e sofrer picadas de aranhas venenosas, entre outras ameaças. “A proliferação de animais de várias espécies oferece uma série de riscos”, contou o engenheiro Gerson Ticianel, responsável pela Vigilância Ambiental. “Pela cozinha inadequada para a manipulação dos alimentos, também há possibilidade de contrair infecção gastrointestinal”, disse.

O relatório do DVS apontou que a cozinha estava sem lixeiras com tampa e pedal, tinha bolor nas paredes, sujeiras no piso, nas paredes, no teto e em equipamentos, além de falta de maçaneta, mola e rodinho na porta. Os produtos de limpeza encontrados eram clandestinos, a geladeira estava enferrujada por dentro, a saboneteira, quebrada e não havia papel toalha para mãos. O óleo para fritura estava escuro e a funcionária estava com unhas compridas.

O motel permanecerá interditado até que o proprietário resolva as irregularidades. Caso contrário, não pode ser aberto. “O representante esteve aqui no final da tarde de sexta-feira fazendo o pedido para reabrir”, disse Ticianel. “Eles estão fazendo um mutirão lá e tem muita coisa para regularizar a situação”.

O engenheiro avaliou que, entre outras mudanças, é preciso realizar o controle integrado de pragas. “Não adianta só por isca para matar rato e aplicar inseticida. É preciso remover o entulho e fazer a limpeza”, disse.

Procurado, o proprietário da empresa não foi localizado pela reportagem do ABCD MAIOR. A funcionária que atendeu o telefone afirmou que ele não estava e que não tinha o número do celular do responsável.

O estabelecimento fica na avenida dos Estados, 8333, no Jardim Alzira Franco.

DENÚNCIA

A fiscalização foi realizada no motel após uma denúncia anônima. A pessoa, que preferiu não se identificar, contou que avistou baratas na garagem quando estava saindo. “No quarto, vi uma barata, muita teia de aranha e formigas na mesa. Saí chorando de lá”, disse.

Para denunciar irregularidades em qualquer estabelecimento da cidade, o munícipe pode ligar para 0800 019 19 44 ou acessar o Portal de Serviços da Prefeitura.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.