NOTÍCIA ANTERIOR
Campanha eleitoral começa dia 16; saiba o que é ou não permitido
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kiko relembra eleição de 2004 e rebate críticas de adversários
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/07/2016 | Política
Pinheiro celebra simbolismo depois de fechar chapa com PTB
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), considerou “simbólica” a indicação do PTB para sua vice – o vereador petebista Jorge Salgado ocupará o posto para a eleição de outubro. O peemedebista, aliás, acredita que a legenda estará unida em torno de seu projeto de reeleição ao comando do Palácio da Cerâmica.

Em entrevista ao Diário, Pinheiro lembrou da saga que teve em 2011 para ser o prefeiturável pelo PTB. À época, foi preterido pela então assessora especial Regina Maura Zetone (hoje no PSDB), em indicação direta do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

“O PTB tem história longa na cidade, governou por quase 30 anos (ciclo que se encerrou em 2012, com a vitória de Pinheiro sobre Regina). Traz simbolismo e resgata de certa maneira minha história no PTB. Quando pleiteava ser candidato a prefeito queria sair pelo PTB. Fiquei até o último momento para ver se me indicavam, se davam uma luz que sairia candidato por lá. Saí do PTB chateado”, recordou o hoje peemedebista.

Novo presidente do PTB em São Caetano, Salgado assegurou que a divisão interna foi sanada e que a legenda como um todo estará engajada na campanha de Pinheiro. Antes da intervenção estadual, havia alas petebistas que defendiam caminhar ao lado de Auricchio e outras que viam com bons olhos candidatura solo do ex-assessor político Pádua Tortorello (PTB).

“O partido está coeso. Claro que em democracias você tem opiniões diversas. Mas chegamos a um consenso do que é o melhor para São Caetano. Ontem (terça-feira), inclusive, tivemos uma reunião no PTB e o doutor Pádua e o Paulo Bottura (vereador e presidente da Câmara) definiram que vão apoiar o Paulo Pinheiro. Esse (Pinheiro como representante do grupo governista) sempre foi um sonho do Luiz Tortorello (prefeito de São Caetano por três vezes, morto em 2004). Tanto que a família Tortorello está com o Paulo”, citou Jorge Salgado.

O nome a vice do bloco governista, aliás, teceu críticas a Auricchio. Segundo ele, a atual administração é mais “transparente” e “ouve a população”. “O candidato (Auricchio) não fez gestão como Tortorello deixou, tanto que desarrumou o que estava arrumado em seu segundo mandato. Acredito que se estivesse vivo, o Tortorello jamais deixaria o Auricchio buscar o segundo mandato”, disparou Salgado.

Pinheiro novamente citou os restos a pagar herdados pela gestão anterior, apontando o deficit como inviabilizador de programas para o município. “Ele (Auricchio) sabe a situação que ele deixou. Não quero tê-lo como exemplo de administrador.”

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.