NOTÍCIA ANTERIOR
O que abre e o que fecha no aniversário de São Caetano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com bolo e aniversário, São Caetano comemora 139 anos nesta quinta
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/07/2016 | Setecidades
Poupatempo atende 11 mil pessoas por dia
Poupatempo atende 11 mil pessoas por dia Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
As quatro unidades do Poupatempo no Grande ABC – Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá – atendem, por dia, média de 11 mil pessoas. Conforme levantamento do órgão estadual, os serviços mais procurados pelos usuários são os relacionados ao Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) e emissão de carteiras de identidade.

A maior demanda de serviços é observada em São Bernardo, o posto mais antigo da região, inaugurado em 2001. Por ali, passam cerca de 5.300 pessoas todos os dias. Em um mês, pode-se contabilizar 160,9 mil atendimentos, o equivalente a população de São Caetano, estimada em 158 mil pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Já em Santo André, a demanda é de 2.300 atendimentos diários ou 70,5 mil mensais. O número é considerado alto para a unidade, que existe há um ano e dois meses. Durante o período, já foram feitos mais de um milhão de atendimentos, valor que ultrapassa o número de munícipes andreenses, que é de 700 mil, de acordo com IBGE. “Significa que a população realmente busca o serviço e reconhece a credibilidade do programa. Para nós, isso é extremamente gratificante”, afirma o administrador do Poupatempo Santo André, André Prudente de Moraes.

No posto de Diadema, inaugurado em 2014, são realizados quase 2.000 atendimentos todos os dias, total de 56,9 mil por mês. Já na unidade de Mauá, aberta neste ano, são 44 mil atendimentos mensais, média de 1.400 diariamente.

A diarista Célia Mendes de Gouveia, 42 anos, esteve ontem no posto de Santo André para fazer o RG dela e do filho. “Achei rápido e bom, o que é ótimo para a gente que trabalha e não pode ficar perdendo tempo esperando a documentação. É mais vazio que o de São Bernardo, por isso, vai mais rápido.” O tempo de espera para passar na triagem para clientes com agendamento marcado é de três minutos, de acordo com Moraes.

Outras pessoas, como o aposentado Nilton Damasceno, 77, também elogiaram o serviço. “Em 15 minutos meu filho conseguiu resolver a documentação que precisava, foi bem organizado. É bom ter mais de uma opção porque desafoga o de São Bernardo.”

Somando todos os atendimentos realizados nas quatro unidades desde as inaugurações, a demanda referente à assuntos do Detran-SP é de 5,8 milhões de usuários. Já o Instituto de Identificação atendeu cerca de 4,1 milhões de pessoas.

Por Natália Scarabotto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.