NOTÍCIA ANTERIOR
Previsto para setembro, CEU de Mauá segue a passos lentos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volpi afirma que anuncia hoje quem será vice
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2016 | Cidade
Mauá recebe 13 novos ônibus para a região do Jardim Zaíra
Mauá recebe 13 novos ônibus para a região do Jardim Zaíra Novos veículos foram entregues nesta segunda-feira (25). Foto: Rodrigo Zerneri/PMM
Novos veículos foram entregues nesta segunda-feira (25). Foto: Rodrigo Zerneri/PMM
Veículos modernos foram apresentados pela Suzantur nesta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (25/07) a Suzantur, operadora do transporte público em Mauá, apresentou 13 ônibus zero quilômetro que serão incorporados à frota nas próximas semanas, passando a atender a região do Jardim Zaíra. A “entrega simbólica” dos veículos foi feita a partir da avenida Sebastião Antonio da Silva, no Zaíra, de onde os ônibus saíram em comboio até o Poupatempo, na área central da cidade.

Os novos veículos são todos da marca Volvo com carroceria Marcopolo, no tamanho convencional e capacidade para transportar 82 pessoas, sendo 41 sentadas. Como toda a frota da Suzantur em Mauá, eles são totalmente acessíveis e modernos. Os ônibus entregues nesta segunda-feira irão substituir os últimos carros com carroceria de 2012 que circulavam na cidade. A substituição completa demorou mais tempo do que o planejado por conta da programação dos fabricantes de veículos.

A apresentação contou com a presença dos secretários de Governo, Edílson de Paula, e de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, e do diretor da Suzantur, Claudinei Brogliato. “Com essa entrega a frota municipal, que já estava completamente renovada, agora conta apenas com veículos zero quilômetro. É um momento importante, que mostra o comprometimento da administração com a melhoria contínua do transporte na cidade”, destacou Edílson. “Nossa preocupação é garantir a evolução do serviço, e hoje damos mais um passo nessa direção. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, disse Azor.

A maioria dos novos ônibus vai operar na linha Zaíra 4, que ganhará mais um carro com a mudança. Assim, o intervalo da linha nos horários de pico cairá para cinco minutos, garantindo um atendimento melhor para essa que é a região mais populosa da cidade.

A data da apresentação dos ônibus foi escolhida para marcar o Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho. Cumprindo o que determina o edital da licitação realizada em 2014, a Suzantur, desde que assumiu a operação do transporte em Mauá, tem valorizado seus profissionais da área, promovendo a reciclagem constante através de treinamento pelo SEST/SENAT.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.