NOTÍCIA ANTERIOR
Volvo mostra conceitos de nova família de carros compactos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sancionada lei que obriga farol baixo na estrada durante o dia
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/05/2016 | Veículos
Peugeot mostra o novo 3008 com mais cara de SUV
Peugeot mostra o novo 3008 com mais cara de SUV Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)
Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)
Modelo será lançado no Salão de Paris, em setembro próximo.

Ficou mais leve e tem mais espaço interno do que na geração interior.


O Peugeot 3008 ganhou mais cara de SUV. As primeiras imagens foram divulgadas pela montadora francesa nesta segunda-feira (23) e mostram um carro com aparência mais esportiva e robusta, graças a linha de cintura mais alta, parachoques mais largos, rodas maiores e apliques como saias laterais, barras de teto, entre outros.

Apesar dessas modificações, a fabricante diz que o novo carro é 100 kg mais leve do que o antecessor. Ele é feito sobre a nova plataforma modular EMP2. Ele tem 4,45 m de comprimento, 8 cm a mais em relação à geração anterior.

O principal ganho dessa "esticada" foi para a distância entre-eixos, que cresceu em 6,2 cm (para 2,67 m), aumentando o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que agora é de 520 litros, 90 l a mais do que antes. Aliás, a Peugeot desenvolveu uma bicicleta e um scooter elétricos dobráveis que podem ser transportados pelo veículo.

A largura e altura permanecem as mesmas, de 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A distância em relação ao solo é de 22 cm.

Outro detalhe do 3008 renovado é o teto é preto em todas as versões. A cor também aparece na caída do teto, na traseira, emendando em uma faixa para emoldurar o vidro e onde estão localizadas lanternas de LED de desenho estreito e bastante sóbrio, marcado por linhas retas. Em todo o carro, porém, há diversas aplicações de detalhes cromados.

Interior
O painel de instrumentos é totalmente digital, ocupando uma tela de 12.3 polegadas, colorida, com 5 opções de display que podem mostrar, entre outros dados, instruções de rota e alertas para o motorista. O controle é feito no volante, que ficou menor e promete uma pegada melhor e também dá mais visão do painel e mais espaço às pernas, segundo a Peugeot.

O painel central abriga uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com rádio, controle do ar-condicionado, navegação em 3D, Bluetooth e aplicativos, além de informações sobre o veículo.

A central é compatível com Apple Car Play e Android Auto, que reproduzem os smartphones na tela. Há ainda espelhamento para outros modelos de celular. O novo conceito de "i-Cockpit" inclui ainda bancos com massageadores e aromatizador.

Motorização
Na Europa, o SUV será oferecido com 3 tipos de motorização em 8 combinações. Há o motor 1.2 litro, o 1.6 THP, ambos com gasolina, e, para diesel, as opções 1.6 e 2.0. Eles podem ser combinador com transmissão manual ou automática de 6 velocidades.

Entre os sistemas de segurança estão: frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, assistente de partida em subida e de descida, que mantém o carro em baixa velocidade.

O novo 3008 será a estrela da montadora no próximo Salão de Paris, em setembro.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.