NOTÍCIA ANTERIOR
Fechados com Donisete, PDT e PRB ensaiam apoio a Volpi e Atila
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá entrega Termos de Quitação de Imóveis
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/05/2016 | Cidade
Mauá enfrentará cidade mexicana no Dia do Desafio
Mauá enfrentará cidade mexicana no Dia do Desafio Crédito: Gil Sobrinho/PMM
Crédito: Gil Sobrinho/PMM
Realizado pelas prefeituras municipais e sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da The Association for International Sport for All (TAFISA)

Mauá participará do Dia do Desafio 2016 concorrendo com a cidade mexicana San Cristobal de las Casas. A iniciativa acontece no próximo dia 25 e é de abrangência mundial, promovendo esporte e atividade física. Em 2015, Mauá concorreu com a cidade paranaense Cascavel.

No Dia do Desafio pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas cidades tendo como foco a prática da atividade física e/ou esporte. Vencerá o Desafio aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em Mauá, diversos locais participarão do desafio, entre eles o Paço Municipal, o CEU das Artes e dos Esportes do Parque das Américas e a Estação Mauá da CPTM.

Sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da The Association for International Sport for All (TAFISA) e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. Este ano o Dia do Desafio realiza sua 22ª edição. Em 2015, Mauá registrou mais de 170 mil participantes.

A ação difunde a proposta do Esporte para Todos e procura criar estímulos para que os municípios incluam projetos, ações de caráter permanentes e demais iniciativas que promovam a adesão e a prática da atividade física e esportiva POR PARTE DOS CIDADÃOS.

MAUÁ ATIVA - Segundo pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde, feita em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), Mauá é a cidade mais ativa da região do ABC, pois cumpre a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) com 73,1% da população, que totaliza aproximadamente 425 mil habitantes, praticando alguma atividade esportiva.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.